Publicidade

José Marçal Filho

Continua ligado a arbitragem, exercendo a função de Observador de Árbitros, além de ser Funcionário Público Aposentado

José Marçal Filho, Árbitro Carioca atuou no futebol nos anos de 1962 a 1985. Atualmente reside no Rio de Janeiro, seguindo ligado a arbitragem, exercendo a função de Observador de Árbitros, trabalha também como Técnico e Professor de Futebol, além de ser Funcionário Público Aposentado. Fã de Armando Marques, por superstição entrava sempre com o pé direito em campo.

Em 1971, em um jogo inesquecível para a torcida do Fluminense. Até os dias de hoje se comenta o lance do gol de Lula. Todo o estádio do maracanã, mais de 140 mil pessoas, viu a jogada, menos um, o arbitro José Marçal Filho.

O jogo estava para terminar e o Botafogo com o empate seria o campeão. Mas o destino e as forças ocultas impediram essa conquista. O campeão seria mesmo o Fluminense. Aos 43 minutos do segundo tempo, Oliveira centrou alto e Ubirajara, goleiro do Botafogo, saiu para cortar o cruzamento. Marco Antonio, lateral do Fluminense, fez falta e evitou que Ubirajara fizesse a defesa.

Lula aproveitou a sobra e mandou a bola para as redes do Botafogo.

O tumulto foi formado, porque os botafoguenses não aceitavam a marcação do juiz que confirmou o gol e expulsou Carlos Roberto. José Marçal Filho o arbitro que confirmou um gol irregular, ficou na geladeira por muito tempo. Era um castigo para quem cometera uma falha tão gritante.

Fotos da carreira

 

Publicidade

 

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados