Publicidade

 

 
    São Paulo - 28/10/2022    06:13hs

ANAF comemora aniversario, antecipa  posse da nova diretoria e ratifica fundação da Federação dos Árbitros

Evento foi realizado na segunda e terça-feira no Hotel Atlante Plaza, em Recife

Reunião de entidades sindicais e ANAF - Crédito: Marçal
Publicidade

Na última segunda e terça-feira, a ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, reuniu dirigentes de sindicatos e associações sindicais para comemorar os vinte e cinco anos da fundação da entidade, prestação de contas, posse da nova diretoria e fundar definitivamente a FENAF – Federação Nacional dos Árbitros de Futebol.

O evento, que ocorreu nas dependências do Hotel Atlante Plaza, na orla de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco, contou com a presença de dirigentes de diversas regiões do país, entre eles Marçal Mendes (Sintrace-RJ), Weden Cardoso (AM), Antônio Márcio Teixeira - Ceará - (MG), Maicon Zuge (RS), Aurélio Sant’Anna (SP), Welson Pereira (PE), Silvio Acioli (AL), Ernani Tomaz (MS), Airton Nardelli (PR), Renato Canadinho (AAPR-SP), Adeilson Sales e Genildo Januário (PB), Moisés de Souza (PI) e Cleyton Pereira (GO).

Na segunda-feira, foi realizado debates sobre assuntos da categoria e prestação de contas do exercício 2022 que foram aprovadas por unanimidade. A prestação de contas mostra uma entidade com o caixa zerado com o boicote da CBF que quebrou o acordo de forma unilateral que tinha desde 2015 com a entidade para repassar 30 mil reais mês (valores de hoje) a arbitragem por conta dos acordos realizados em nome da categoria.

As contas ainda mostraram uma divida de cerca de 400 mil reais com seu presidente que vem bancando do próprio bolso todas as ações que a entidade vem tomando para tornar a arbitragem livre e autônoma da CBF para gerir e administrar todos os acordos em nome da categoria.

Os trabalhos foram encerrados no inicio da noite com coquetel para os participantes.

Na quarta-feira, as atividades tiveram início após o almoço com a antecipação da posse da nova diretoria para mandato 2023/2026. Tomaram posse Salmo Valentim da Silva (Presidente reeleito), Antônio Márcio Teixeira da Silva – Ceará - (Secretário geral), Fábio Rodrigo Rubinho (Diretor financeiro) e Dewson Fernando Freitas dos Santos (Suplente de diretoria).

Diretoria da ANAF gestão 2023/2026

Também tomaram posse Gleydson Ferreira Leite, Wagner dos Santos Rosa e Paulo Santos (Conselho fiscal) e Maura Cunha Costa, João Henrique Queiroz da Silva e Mayron Frederico dos Reis Novaes (Conselheiros suplentes).

Logo após foi por todos cantado os parabéns e cortado o bolo comemorando o vigésimo quinto aniversário da ANAF.

Ato seguinte, após aguardar tramites legais exigidos pela lei e devidas autorizações de associados, foi criada definitivamente a FENAF – Federação Nacional dos Árbitros de Futebol – cujo estatuto, sede e demais informações, segundo os dirigentes, serão divulgados em breve nos canais oficiais.

Assim ficou definido a diretoria da FENAF

Presidente: Salmo Valentim
Vice-presidente: Aurélio Sant’Anna Martins
Secretário geral: Marçal Mendes
Secretario finanças: Airton Nardelli
Secretario educação e formação: Paulo Souza
Secretario comunicação: Cleyton Pereira
Secretario organização sindical: Ernani Tomaz
Secretaria interesse social e defesa da mulher: Daniele Andrade
Secretario desenvolvimento cultural, social e profissional: Wagner Rosa
Secretario previdência, saúde e segurança do trabalho: Renato Canadinho

Sorteios

Devido ao boicote da CBF, que deixou de fazer os repasses mensais e de muitos árbitros em não contribuir com a entidade, não será realizado sorteios de automóveis zero km, como os quatro realizados e já entregues, o que devera voltar a ocorrer quando a entidade normalizar suas finanças.

Uma entidade forte, que conta com apoio da sua categoria é muito importante se tornando porto seguro em momentos de crise. O boicote, a não contribuição e a falta de apoio dos árbitros à entidade, deixa a categoria sem um representante que possa atuar na defesa de seus associados. Como exemplo recente a punição da CBF e midiática em cima do árbitro André Castro execrado pela imprensa, dirigentes e torcedores sem direito a qualquer defesa por parte de quem deveria ser seu representante e não é por vontade do próprio arbitro que sente agora na pele o que sempre fez com sua entidade de classe.

Veja abaixo fotos do evento. Fotos crédito Marçal

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados