Publicidade

 

 
 25/07/2017    23:14hs

Após denuncias do Safesp com base na lei 12.867, Prefeitura de Caraguatatuba paralisa campeonatos de Futebol

Disputa do Municipal de Caragua - Foto/Gustavo Grunewald/PMC
   
Publicidade

Após denuncia no inicio deste mês, publicadas aqui (leia), de irregularidades no processo licitatório feitas pelo Sindicado dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP), atendendo oficio da empresa DG Assessoria e Eventos, a Secretaria de Esportes e Recreação do Município de Caraguatatuba suspendeu por cautela e tempo indeterminado os Campeonatos de Municipais de Futebol Amador das 1ª, 2ª e 3ª Divisões; Veterano 50 Anos e a 5ª Copa Gatorade de Futsal da Categoria de Base.

A paralisação dos campeonatos de futebol em Caragua, feito inédito, atendendo denuncias do sindicato dos árbitros de São Paulo baseado na lei 12.867 (profissionalização da arbitragem) sinaliza para as demais prefeituras e empresas fornecedoras de serviços de arbitragens que a lei tem que ser cumprida na sua totalidade e os que não se enquadrarem serão alvos da fiscalização do sindicato de classe que faz assim valer os direitos adquiridos pela categoria com a aprovação da lei em agosto de 2013.

Entenda

O SAFESP fez denuncia no sentido que a empresa SEM Eventos Esportivos, vencedora do pregão da Secretaria Municipal de Esportes para execução de serviços de arbitragem, não disponibilizou nas partidas de futebol campo, árbitros com a qualificação técnica compatível com os termos do edital de licitação.

O edital de licitação do município exigia a apresentação de Certificação feita pelo Sindicato com o nome dos árbitros que iriam atuar durante a vigência do contrato. A empresa fez a entrega com apenas alguns nomes e terceirizou o campeonato para uma empresa local (associação de árbitros de Caraguatatuba), o que é vedado na licitação.

Após as denuncias, a prefeitura exonerou o secretário de Esportes e afastou sete servidores da mesma pasta por 30 dias para averiguação das denuncias.

Abaixo a nota da prefeitura suspendendo os campeonatos.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados