Publicidade

 

 
 01/12/2017    09:16hs

VIOLÊNCIA: Arbitragem é brutalmente agredida na Argentina

Torcedores inconformados invadiram o campo e agrediram os árbitros; um deles teve traumatismo crânio-encefálico, o outro recebeu dez pontos na cabeça

Publicidade

Cenas violentas contra a arbitragem marcaram o futebol argentino. A selvageria ocorreu na partida entre Atlético Juventud Pergamino e Independiente de Chivilcoy, disputada na ultima quarta-feira (29), valida pelas quartas de finais da Federal B, o equivalente a quarta divisão do futebol argentino.

Minutos antes do final da partida, o Juventud, time local, perdia o confronto por 1 a 0 quando os torcedores do clube invadiram o gramado e começaram a agredir Bruno Amiconi, arbitro da partida e seus dois assistentes, Marcelo Acosta e Mauricio Luna.

Após a agressão inicial, os árbitros conseguiram se esconder no vestiário e lá permaneceram até serem levados ao hospital. O policiamento não conseguiu conter a confusão e nada fez para proteger as vítimas. Um deles sofreu traumatismo crânio-encefálico e perda de consciência. O outro recebeu 10 pontos na cabeça.

Os três árbitros tiveram que ser encaminhados para um hospital próximo. A partida acabou suspensa e o Tribunal de Justiça Disciplinar decidirá que tipo de punição o Juventud levará, podendo inclusive ser rebaixado pelo comportamento da sua torcida.

O Juventud havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1 e desperdiçava a chance de subir para a terceira divisão do futebol argentino.

Assista abaixo vídeo da agressão:

O clube dos torcedores agressores divulgou comunicado repudiando a agressão.
 

"A Comissão do Clube Atlético Juventud repudia toda forma de violência e se solidariza com os árbitros e com o Independiente de Chivilcoy. Nos encontramos à disposição para colaborar com a justiça em tudo o que for necessário, repudiando aqueles que com suas atitudes, depredam o esforço que vinha sido realizado por jogadores, comissão técnica, dirigentes e a maioria dos torcedores que vão ao estádio, em família e por amor ao clube" - diz o comunicado.

Um dos árbitros sofreu traumatismo crânio-encefálico e perda de consciência. O outro recebeu 10 pontos na cabeça

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados