Publicidade

 

 
 24/06/2020    17:56hs

Árbitro gay treina para entrar na escola de árbitros da FPF

Marido do prefeito de Lins, interior paulista, Max Sousa vê uma nova oportunidade de profissão, além de atuar como modelo

Max Souza dando cartão vermelho para o preconceito -  Crédito: Divulgação | CO Assessoria
Publicidade

A presença de homossexuais assumidos apitando jogos de futebol já acontece há muitas décadas...

A presença de homossexuais assumidos apitando jogos de futebol já acontece há muitas décadas e os relatos de preconceito contra esses profissionais não é mais empecilho para Max Souza seguir um sonho antigo: entrar para escola de árbitros na Federação Paulista de Futebol.

“Eu já deixei de correr atrás de mais informações sobre como fazer o curso porque ficava abalado com alguns comentários sobre árbitros gays, mas isso já não me atinge mais” - declarou.

Estudante de Educação Física e casado com o prefeito de Lins (SP), Edgar de Souza, Max vê uma nova oportunidade de profissão, além de atuar como modelo.

“Agora é um bom momento para eu correr atrás dos meus sonhos, eu sempre admirei aqueles que entram em campo para ser justo com os times, agora eu quero ser essa pessoa”.

Max disse que perdeu o último edital de inscrição que aconteceu em agosto do ano passado para a turma de 2020, e agora está de olho nos comunicados da FPF para entrar na próxima turma.

“Acredito que a minha entrada como árbitro pode ajudar a acabar com o preconceito dentro do futebol. Homofobia ainda é um problema, mas as coisas estão melhorando o tempo todo” - disse.

Estudante de Educação Física, Max é casado com o prefeito de Lins, em São Paulo - Crédito: Divulgação | CO Assessoria

As informações são do braziliantimes.com

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados