Publicidade

 

 
    São Paulo - 13/06/2022    07:13hs

Brasileira Edina Alves comandou a final do Torneio Internacional de Toulon

Na final disputada no ultimo domingo, os donos da casa venceram os venezuelanos por 2 a 1

Edina Alves Batista - Créditos: FIFA
Publicidade

No último domingo (12), foi disputada a final do Torneio de Toulon entre França e Venezuela. O confronto, vencido pelos franceses por 2 a 1, ocorreu às 13h (horário de Brasília) no Stade Marcel Roustan, na França.

A tradicional competição internacional entre seleções Sub-20 masculino, é um velho conhecido da torcida brasileira. A Seleção Brasileira já conquistou a competição em nove oportunidades, sendo a última delas em 2019.

A arbitra da final foi a brasileira Edina Alves. A também brasileira Leila Naiara foi assistente juntamente com a argentina Mariana de Almeida. A terceira brasileira na competição, Neuza Back, que também estava escalada para a partida, teve de ser substituída pela assistente argentina pois foi chamada para participar do Workshop da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, em Doha.

Copa América

Após o Torneio Internacional de Toulon, Edina Alves, Neuza Back e Leila Naiara estarão juntas na Copa América de Futebol Feminino da Colômbia. A competição será realizada entre os dias 8 e 30 de julho.

Edina Alves Batista, de 42 anos, é paranaense de Goioerê. Em 2019, Edina apitou quatro partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminina. Já em 2021 foi convocada para o Campeonato Mundial de Clubes e se tornou a primeira mulher a apitar um jogo profissional masculino da FIFA. No mesmo ano Edina participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados