Publicidade

 

 
 30/07/2020    18:32hs

CBF divulga arbitragem das finais da Copa do Nordeste

Wagner Reway e Caio Max serão os responsáveis pelos confrontos entre Ceará e Bahia; ambos os jogos serão disputados no Estádio Pituaçu em Salvador/BA

Potiguar Caio Max Augusto apita jogo de volta da final da Copa do Nordeste - Crédito CBF/Divulgação
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 30, a arbitragem para a primeira partida e a finalíssima da Copa do Nordeste 2020 entre Ceará e Bahia. Os dois times garantiram presença ao eliminarem Fortaleza e Confiança, respectivamente, neste meio de semana.

O jogo de ida, que ocorre neste sábado, 1°, às 16 horas, terá o comando de Wagner Reway (PB). Já o jogo de volta, marcado para a próxima terça, 4, às 21h30min, ficará sob responsabilidade de Caio Max (RN). Ambas as partidas serão realizadas no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia.

Responsável pela arbitragem do primeiro jogo da final, Wagner Reway (PB) apitou, nesta edição do certame, o empate em 0 a 0 entre Bahia e Santa Cruz e a vitória do Ceará sob o CRB-AL por 2 a 1, além da vitória do Náutico sob o Sport por 2 a 0. Ele terá Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) como árbitros assistentes . A quarta arbitragem vai estar sob a responsabilidade de Rafael Carlos (AL) e o VAR terá o comando de Gilberto Rodrigues (PE).

Wagner Reway apita partida de ida - Crédito: CBF

A grande final que será deputada na terça-feira, terá arbitragem de Caio Max Augusto Vieira do Rio Grande do Norte. O potiguar apita a final pela segunda vez consecutiva sendo que apitou a decisão entre Botafogo/PB e Fortaleza em 2019.

Caio Max terá Jean Marcio dos Santos e Flavio Gomes Barroca como assistentes. Thayslane de Melo Costa do quadro FIFA será o quarto árbitro e Pablo Ramon comandará o VAR. Com exceção de Thayslane que é de Sergipe, os demais integrantes da arbitragem da final são todos do Rio Grande do Norte.

VAR

As duas partidas da final da Copa do Nordeste vão ter árbitro de vídeo, popularmente conhecido como VAR. A informação foi confirmada pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha. A Liga, inclusive, é quem será a responsável por custear a operação do equipamento.

Essa é a 17ª edição da Copa do Nordeste. O Bahia tem três títulos (2001, 2002 e 2017) e busca se igualar ao Vitória, que é o maior campeão. Já o Ceará levantou o troféu apenas em 2015.

 

 Veja abaixo escala completa das duas partidas.


 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados