Publicidade

 

 
 04/05/2019    22:03hs

CBF muda data de partida da Série D e não avisa arbitragem

Partida que ocorreria no domingo foi antecipada para este sábado; arbitragem foi do aeroporto direto para estádio arbitrar o confronto

Trio de arbitragem da partida foi direto do aeroporto pro estádio - Crédito: Rodrigo Araújo
Publicidade

A série D do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (4) e já com a arbitragem em destaque. Em Maringá, norte do Paraná, a equipe local empatou em 2 a 2 com o Avenida-RS, no Estádio Willie Davids. Os gols foram marcados por Matheus Rodrigues e Marcelo Xavier para o Maringá e Luis Henrique e Flávio Torres para o Avenida.

Mas se a partida, dentro de campo, ocorreu sem problemas, não se pode dizer o mesmo da arbitragem que virou o principal assunto do confronto. O duelo originalmente estava marcado para as 17h do próximo domingo (5), mas foi antecipado para este sábado. Ocorre que esqueceram de avisar a arbitragem do jogo.

O árbitro João Batista de Arruda e os assistentes Daniel de Oliveira Alves Pereira e Fabiana Nóbrega Pitta, todos eles do Rio de Janeiro, tinham a informação que o duelo iria ocorrer no domingo (5), como mostra a escala original abaixo, com chegada no local do confronto programada para o final da tarde deste sábado. Mas quando desembarcaram no aeroporto de Maringá, precisaram ir às pressas para o estádio e por esse motivo o confronto começou atrasado em mais de duas horas com início às 19h30.

Escala original da CBF com a partida no domingo

Para não causar prejuízos para os dois clubes, inclusive para o time visitante, que se deslocou até o Norte do Estado, a CBF já havia designado um novo trio de arbitragem para a partida, de Londrina e região.

O episódio mostra total desorganização da CBF. A destacar o profissionalismo da arbitragem que não mediram esforços para que a partida ocorresse na data programada.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados