29/09/2016    14:03hs

CBF realiza testes físicos para renovar quadro FIFA-2017

As atividades foram realizadas na Universidade Federal (UFMG) em Belo Horizonte-MG. Sete árbitros, seis FIFA e um máster foram testados

 

 


Na noite da ultima quarta-feira (28), a comissão de arbitragem da CBF realizou testes físicos para enviar a relação anual dos árbitros que farão parte do quadro FIFA do país em 2017. As atividades ocorreram na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte-MG, com total apoio da Comissão de Arbitragem Federação Mineira de Futebol (FMF) e do Sindicato dos Árbitros daquele Estado (SAMG).

 
Publicidade

 

Cinco árbitros FIFA foram testados, Sandro Meira Ricci (SC), Ricardo Marques Ribeiro (MG), Péricles Bassols Pegado Cortez (PE), Heber Roberto Lopes (SC) e Wilton Pereira Sampaio (GO). O gaúcho Leandro Pedro Vuaden enviou atestado medico a CA-CBF e não compareceu. Segundo informações, devido a um desarranjo intestinal.

Os outros árbitros do quadro, Dewson Fernando Freitas (PA), Anderson Daronco (RS), Luiz Flavio de Oliveira e Raphael Claus (SP) já realizaram os testes quando estiveram realizando cursos pela Conmebol no Paraguai.

Oito árbitros aspirantes (Bruno Arleu, Wagner Magalhães e Wagner Reway-RJ-, Thiago Duarte Peixoto e Flavio Rodrigues Souza-SP, Bráulio Machado-SC, Rodolpho Toski Marques-PR, Igor Benevenuto-MG), também realizaram os testes e estão aptos para serem indicados ao quadro internacional em 2017.

Já no quadro de assistentes FIFA, somente o paulista Emerson Augusto de Carvalho esteve em BH realizando os testes. Com exceção do também paulista Marcelo Carvalho Van Gasse que realizou os testes recentemente visando as Olimpíadas, os demais realizaram na segunda-feira passada na cidade de Jundiaí em São Paulo.

Reprovado

Dos que fizeram os testes, somente o paranaense Heber Lopes, foto acima, que apita pelo estado de Santa Catarina, não foi aprovado. Heber levou a segunda advertência na oitava volta ao queimar o tiro pela segunda vez, levou o vermelho e conseqüentemente foi desclassificado da prova.

 

 

Heber deve ficar fora das próximas escalas e retorna somente após ser aprovado em teste ainda a ser definido pela Comissão de Arbitragem da CBF. A menos se o novo presidente da comissão de arbitragem não tenha aprendido com o erro cometido quando escalou um árbitro suspenso pelo STJD.

Voltando

 

 

Mas se Heber ficou triste por não ter sido aprovado, o mesmo não pode se dizer de Marcelo de Lima Henrique, foto ao lado, carioca que atua pelo estado de Pernambuco, após quase um ano afastado por lesão, ele foi aprovado e já esta a disposição para o restante do campeonato brasileiro o que certamente aumentara a qualidade das arbitragens, pois quando nasceu em vez de uma chupeta sua mãe certamente lhe deu um apito para chupar.

Obs. Em sorteio realizado hoje (29) na sede da CBF no Rio de Janeiro, Marcelo Henrique foi escalado para a partida Tupi-MG x Criciúma, confronto que será disputado na próxima terça-feira (04) e valido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade