Publicidade

 

 
    São Paulo - 07/12/2020    05:46hs

Congresso da ANAF em Recife aprova reforma estatutária e distribui prêmios para associados

Além das reformas no estatuto, evento realizado neste fim de semana em Recife, sorteou dois carros zero 0km e duas viagens para dirigentes de sindicatos

Publicidade

Neste fim de semana, dias 4 e 5, foi realizado o 49º Congresso de Arbitragem da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) com presidentes de sindicatos e associações filiadas. Ao todo, vinte e uma entidades estiveram representadas no evento que foi realizado no Hotel Onda Mar, na belíssima orla de Boa Viagem, em Recife/PE. Por motivos diversos, os estados de Sergipe, Ceará, Acre, Distrito Federal e Tocantins não estiveram presentes nas discussões onde foram debatidos os assuntos da categoria como prestação de contas, reforma estatutária, elaboração de um projeto de arbitragem nacional para ser entregue a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os debates principais foram em torno da reforma estatuária, onde os representantes revisaram e debateram todos os 102 artigos que fazem parte do estatuto vigente; mandato limitado a uma reeleição; fim do cargo de vice-presidente, sede transitória na cidade em que residir o presidente; pagamento de dois salários mínimos e meio para os membros da diretoria executiva (presidente, tesoureiro e secretario geral) e voto por correios nas eleições gerais da entidade.

Ainda foi aprovado a continuidade do aporte financeira aos sindicatos, que este ano foi de 3 mil, e reajustado para o valor de R$ 5.100 reais anuais.

Sorteio

Como anunciado, com exclusividade, pela rede social do Apitonacional, foram sorteados, entre 194 árbitros do quadro nacional que estavam adimplentes com suas contribuições sindicais, dois automóveis Fiat Uno Vivace zero km, avaliado em cerca de R$ 50 mil reais cada um. As vencedoras foram as assistentes Gláucia Farias de Minas Gerais e Luciane Rodrigues dos Santos de Santa Catarina que foram representadas na entrega simbólica das chaves pelos representantes das entidades e receberão os carros no sindicato de seu estado nos dias 8 e 9 de janeiro.

Murilo Falcão, vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e Sebastião Rufino Filho, presidente da Comissão de Arbitragem, fizeram o sorteio dos automóveis.

representantes de Santa Catarina (Eder Sacco) e de Minas Gerais (Marcio Ceara) recebem simbolicamente as chaves dos automóveis sorteados das mãos de Salmo Valentim - Crédito: Marçal

Também foram sorteadas duas passagens aéreas com direito a acompanhantes, uma para a América do Sul e a outra para Fernando de Noronha. O representante do estado da Bahia foi contemplado com a viagem internacional enquanto Rio Grande do Sul ganhou a de Noronha.

Raimundo Carneiro (BA) e Maicon Zuge, ao lado da esposa e filho (RS), ganhadores da duas viagens sorteadas - Crédito: Marçal

Primeira vez

Desde que assumiu a ANAF, em novembro de 2018, foi a primeira vez que a atual gestão realizou evento nacional e o saldo foi melhor que o esperado. Liderados por Salmo Valentim, com muita organização, atuação dinâmica da diretoria executiva e transparência nos debates, os assuntos discutidos, entre eles a reforma estatutária e as propostas para melhorar a arbitragem nos estados, certamente trarão ganhos no futuro próximo a categoria e certamente uma maior aceitação da representante da categoria entre os árbitros.

Com cerca de 600 mil anual de previsão orçamentária e cerca de 50 mil reais em caixa, a entidade sorteou como prometido, mesmo com as restrições da pandemia e aperto nos gastos, dois automóveis 0km e duas viagens com direito a acompanhante.
O atual momento e as realizações ascende a esperança que a categoria deixe as vaidades e mesquinhez de lado e abrace a entidade de classe que vem demonstrando cada vez mais com atos que atua e estará sempre ao lado de seu associado.

Com pouca participação dos árbitros do quadro nacional local, mas com muito empenho, cordialidade dos e disposição para debater e decidir questões importantes para a arbitragem, os participantes e organizadores estão de parabéns, pois mesmo em um momento difícil por conta da pandemia, se dispuseram a participar do evento na busca de melhorias para a arbitragem nacional.

Que sirva de exemplo para os árbitros que reclamam de tudo, que só pensam em escalas e no dinheiro que ela proporciona, mas sequer comparecem aos eventos, que é aberto a todos, onde pode falar sobre suas propostas, obter informações e debater  os assuntos da sua categoria.

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados