Publicidade

 

 

Conmebol divulga arbitragem da final da Copa Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo

Equipe definida pela entidade para o duelo no Monumental de Núñez será toda da Argentina
    São Paulo - 20/11/2024    17:58hs
Arbitragem da final da Copa libertadores 2024 - Crédito: Conmebol/divulgação
Publicidade

O Comitê de Arbitragem da Conmebol definiu a equipe de arbitragem que irá comandar a final da Copa Libertadores 2024 entre Atlético-MG e Botafogo, no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O árbitro principal será o argentino Facundo Tello, de 42 anos, do quadro da FIFA.

Facundo Tello terá Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade como assistentes. Yael Falcón será o quarto árbitro e Cristian Navarro o quinto. O VAR será de responsabilidade de Mauro Vigliano. Todos eles da Argentina.

Christian Lescano, como AVAR 1 e Carlos Orbe, como AVAR 2, ambos do Equador e Hernan Mastrangelo, como AVAR 3, da Argentina, completam a equipe de arbitragem da partida.

Confira a arbitragem completa de Atlético-MG x Botafogo:

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)
Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)
Quarto-árbitro: Cristian Navarro (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
AVAR 1: Christian Lescano (ECU)
AVAR 2: Carlos Orbe (ECU)
AVAR 3: Hernan Mastrangelo (ARG)

Crédito: Conmebol/divulgação

Facundo Raúl Tello Figueroa nasceu no dia  4 de maio de 1982 (42 anos) na cidade de Bahía Blanca, que fica cerca de 650 km da capital Buenos Aires, na Argentina. Ele atua na primeira divisão da liga argentina de futebol desde 2013. É árbitro FIFA desde 2019 e atuou em três partidas na Copa do Mundo de 2022 no Catar (Suíça x Camarões, Coréia do Sul x Portugal e Marrocos x Portugal). Em uma delas foi muito criticado pelos portugueses por ser permissivo com a cera na eliminação de Portugal para Marrocos nas quartas de final.

O argentino foi o único árbitro não europeu a apitar a última edição da Eurocopa, realizada na Alemanha. Ele trabalhou como árbitro principal nos jogos Turquia 3×1 Geórgia e Escócia 0x1 Hungria.

Facundo Tello - Crédito: Conmebol/divulgação

Na atual edição desta Libertadores, Facundo Tello apitou oito partidas, sendo uma de cada finalista. Ele conduziu o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Botafogo, que classificou o Alvinegro para as quartas de final, e a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Atlético, no jogo de ida das quartas, no Maracanã.

Facundo Tello também soma outros jogos importantes na temporada, como o jogo de volta da Recopa Sul-Americana, vencido pelo Fluminense por 2 a 0 sobre a LDU, e duas partidas da Eurocopa: Turquia 3 x 1 Geórgia e Hungria 1 x 0 Escócia.

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados