29/10/2016    09:38hs

Deu Castrinho

Presidente do Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul vence o FIFA Leandro Vuaden por 7 votos sendo reeleito para triênio 2017/2019

Na ultima sexta-feira (28) foi realizada eleições no Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (Safergs). Os sete votos de diferença (145 a 138) no pleito reconduziu o atual presidente, Carlos Castro (foto), para mais um mandato no triênio 2017/2019. Ele venceu pela segunda vez consecutiva o árbitro numero um do estado, o FIFA Leandro Pedro Vuaden.

Castrinho, como também é conhecido, inicia um segundo mandato tendo que responder muitas perguntas e com baixa credibilidade perante aos associados devido principalmente as varias denuncias de supostas irregularidades como a compra pra lá de suspeita e mal

explicada de um terreno para servir como sede campestre.

 
Publicidade

Um ex-árbitro, ligado a oposição, disse abertamente antes do pleito que: “se nós ganharmos a eleição vai ter gente na cadeia. É vergonha nacional”. O comentário do oposicionista era sobre a compra irregular, sem consultar os associados, de uma sede campestre tendo a atual direção da Safergs perdendo a confiança dos associados.

Em 2013 Castro venceu Paulo Eduardo Conceição e o mesmo Vuaden que era candidato como segundo vice-presidente da chapa 2 por 27 votos de diferença. Fato determinante da vitória da chapa 1, apesar de Carlos Castro ser totalmente desconhecido, foi o apoio irrestrito de Ciro Camargo, então presidente, que fez a diferença nas urnas.

A votação apertada da ultima sexta-feira aponta um racha entre os caciques, Ciro e Castrinho não falam mais a mesma língua, e associados do sindicato gaúcho. De um lado o atual presidente que recebeu apoio de ex-árbitros, principalmente os da velha guarda acostumados com os bailes da saudade e churrascos com o bom e velho chimarrão. Do outro o FIFA Leandro Vuaden com apoio maciço dos árbitros CBF e associados que querem uma maior transparência na gestão. Mas Vuaden não conseguiu convencer a maioria que uma eventual gestão da sua chapa traria algo diferente. Alguns associados antes da eleição diziam que Vuaden além de supostamente não ser muito fã de pagar as mensalidades do sindicato, comandaria a entidade via internet tendo em vista que mora no interior e dificilmente compareceria no sindicato.

 
Vuaden como candidato em 2013

A posse da nova diretoria esta marcada para o próximo dia 30 de novembro em cerimônia no salão social do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana, em Porto Alegre.

 

Veja abaixo como ficou a nova diretoria eleita.

Diretoria eleita
Carlos Castro (presidente), Rogério Camilo (1º vice-presidente), Maicon Zuge (2º vice-presidente), Luiz Abel de Souza (1º secretário), Luiz Roberto Guaranha (2º secretário), Júlio Espinoza (1º tesoureiro), Alduino Mocelin (2º tesoureiro), Luiz Augusto Muhle e Luiz Euclides Castiglione Silveira (suplentes); Delegados sindicais: Francisco Neto e Wilson Mastella.

Os números da votação pra diretoria
Chapa 1………………………………………….…. 145 votos
Chapa 2………………………………………….…. 138 votos
Votos nulos…………………………………….…... 01 votos

CONSELHO FISCAL
Paulo Margal Miranda…………………..........…….. 159 votos
Paulo Gideão………………………………………. 70 votos
Dirceu Alves……………………………………….. 45 votos
Votos Nulos……………………………………..….10 votos

CONSELHO DE ÉTICA
Volnei Fagundes………………………………....... 153 votos
Fabiano Silva……………………………………… 72 votos
Mariceli Masutti………………………………...… 48 votos
Votos nulos……………………………………….. 11 votos

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade