Publicidade

 

 
 16/10/2018    07:01hs

ESPN e TCL criam troféu 'Bola de Prata' para árbitros

Prêmio "Apito de Ouro" será patrocinado pela multinacional de tecnologia que patrocina arbitragem nacional

Crédito: Cesar Greco

Publicidade

Os canais ESPN e a empresa SEMP TCL, parceiras no troféu Bola de Prata, maior premiação de jogadores e técnicos do futebol nacional, anunciaram a criação do prêmio “Apito de Ouro” que premiará o árbitro mais regular do campeonato a partir desta edição do Campeonato Brasileiro.

A 49ª edição da cerimônia terá pela primeira vez o prêmio criado especialmente para reconhecer o melhor árbitro do torneio. A premiação, que é simbólica, terá o patrocínio da TCL.

Os árbitros estão sendo avaliados por meio de critérios técnicos, inclusive com diferenciação de pontuação mediante o grau de dificuldade dos jogos, em todas as 380 partidas do Brasileirão.

O árbitro mais regular do campeonato será eleito por uma comissão julgadora composta por jornalistas da ESPN.

No futebol brasileiro, a marca já fez aportes pontuais com varias equipes e firmou um contrato com a CBF para patrocinar os uniformes dos árbitros em todas as competições organizadas pela entidade (Séries A, B, C e D do Brasileiro, Copa do Brasil e todos os torneios de futebol feminino), além da Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Nordeste.

No início de setembro, a TCL decidiu patrocinar a implementação do VAR nas fases finais da Copa do Brasil. Em troca da exposição nos 14 jogos finais da competição, a marca investiu R$ 700 mil.

TCL na a implementação do VAR nas fases finais da Copa do Brasil

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados