Publicidade

 

 
 21/07/2017    12:07hs     -     atualizado 24/07/2017    10:52hs

Edina Alves teve atuação segura na final do Brasileiro Feminino

   
Publicidade

Corinthians e Santos decidiram na ultima quinta-feira (20) na Arena Barueri, em Barueri-SP, o titulo do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2017. As Sereias da Vila venceram as meninas do Corinthians por 1 a 0. Como já haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro, as meninas do Alvinegro Praiano se sagraram campeãs, garantindo também vaga na próxima Copa Libertadores.

O único gol do duelo foi anotado pela argentina Sole Jaimes, que encerra a competição como artilheira, com 18 gols em 19 jogos.

Este é o primeiro título brasileiro das santistas, que se juntam a Rio Preto, Ferroviária, Centro Olímpico e Flamengo, todos com um título.

Arbitragem

A arbitragem da partida ficou por conta da árbitra brasileira pré-selecionada para a Copa do Mundo Feminina que será disputada na França entre 8 de junho e 7 de julho de 2019. A paranaense Edina Batista Alves apitou o confronto e as assistentes foram a paulista Tatiane Sacilotti Camargo e a catarinense Neuza Inês Back, que completam o trio brasileiro na França. A quarta árbitra foi Katiucia da Mota Lima e a quinta árbitra foi Fabrini Bevilaqua Costa, ambas de São Paulo.

Fabrini Bevilaqua, Neuza Back, Edina Alves, Tatiane Sacilotti e Katiucia Lima (foto arquivo pessoal)

Bastante experiente, a goioerense Edina Alves, que vem atuado na Serie A do Campeonato Brasileiro como arbitro adicional, teve uma atuação segura na partida confirmando sua ascensão e ótima fase no apito, assim como suas assistentes que acertaram nos dois lances polêmicos da partida. Foram cinco cartões amarelos durante a partida (Gabriela Nunes-Corinthians e Katiucia Fernandes, Danielli Pereira, Kelly Rodrigues e Brena Carolina-Santos).

Conheça a árbitra

Edina Batista Alves, tem 37 anos (10/01/1980), formou-se árbitra em 2001 e foi promovida em 2007 ao quadro nacional (CBF) como assistente tendo chegado a FIFA com atuações em jogos do masculino. Em 2014, seguindo seu coração (como ela diz) passou a atuar como árbitra central. Em 2015 voltou ao quadro da FIFA, desta vez na nova função e é tida atualmente como umas das principais arbitras do país.

Além da arbitragem, atua desde 2008, com muita competência podemos afirmar, como Presidente da Liga de Futebol de Goioerê, município no interior do Paraná que realiza este ano um supercampeonato amador com 15 equipes e uma premiação de R$ 32 mil para o campeão, sendo que haverá premiação ainda para o vice-campeão, para os treinadores e presidentes das equipes campeã e vice-campeã, além dos prêmios tradicionais para o artilheiro e goleiro menos vazado. A premiação total do torneio supera os 50 mil reais. Algo inimaginável para o futebol amador e digno de todos os elogios.

Ficha técnica da partida

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017
Local: Arena Barueri
Data e horário: 20 de julho de 2017, quinta-feira, às 18h30
Árbitra: Edina Alves Batista – PR (FIFA)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (FIFA) e Neuza Inês Back – SC (FIFA)
Quarta Árbitra: Katiucia da Mota Lima – SP (CBF)
Quarta Árbitra: Fabrini Bevilaqua Costa – SP (CBF)
Tutor:
Ana Paula Oliveira (CBF)

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados