Publicidade

 

 
 17/12/2017    15:32hs

Encerrada pré-temporada da arbitragem sergipana

Evento organizado pela AAPF e FSF foi realizado de 15 a 17/12 em Aracaju

Terminou neste domingo (17), a pré-temporada dos árbitros sergipanos visando à temporada 2018. O evento, que foi promovido pela Associação de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe (AAPF-SE) juntamente com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) através de sua Comissão de Arbitragem, ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de dezembro no NB Hotel em Aracaju.

Na solenidade de abertura, Edmo Oliveira, presidente da comissão de arbitragem local, deu as boas vindas aos participantes falando em seguida sobre os objetivos da pré-temporada e apresentou o ex-árbitro Antônio Pereira da Silva, instrutor CBF e responsável pelos trabalhos da pré-temporada. Na sua fala durante a abertura o instrutor falou sobre as regras 11 e 12, colocando em destaque a postura do árbitro e assistente em uma partida de futebol e principalmente a atitude que cada um desses profissionais deve tomar, em momentos decisivos.

Publicidade

Os trabalhos foram retomados no sábado de manhã com vídeo teste e outros temas como posicionamento do árbitro dentro das quatro linhas, lei do impedimento, falta tática entre outras infrações, tão comum à arbitragem de futebol.

Na manhã deste domingo, no Conjunto Augusto Franco (AGAP) foram realizadas aulas práticas onde os árbitros treinaram as atualizações que receberam durante os dois dias da pré-temporada.

Segundo comunicado divulgado pela AAPF, foram atingidos os objetivos de promover o bem estar e harmonia dos associados que puderam desfrutar do conforto oferecido pelo hotel com deliciosas refeições e Coffee Break.

Ainda segundo o comunicado, na ocasião foram apresentados os uniformes da Penalty que serão usados na temporada 2018, além de presentear todos com brinde da Petrox, camisa do Evento que foi planejada em parceria com a SEJESP e sorteios de prêmios como kits natalinos.

Os testes físicos foram realizados na pista de atletismo e a teórica no auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O Apitonacional, honradamente convidado para o evento não participando por motivos pessoais, entrou em contato com Ivaney Alves de Lima, presidente da associação, para que falasse sobre os trabalhos realizados.

“Como presidente de uma entidade é muito gratificante poder proporcionar o que ha de melhor em termos de logística nessa pré temporada. Isso é graças a parceria da Associação de Árbitros Profissionais de Sergipe com a Federação Sergipana de Futebol através do Presidente Milton Dantas que sempre nos dá todo apoio, transmitindo assim valorização e confiança para nossos associados” – disse Ivaney.

Veja abaixo fotos do evento.

Fotos divulgação

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados