Publicidade

 

 
    São Paulo - 24/01/2022    07:34hs

Escola de Arbitragem Sergipe realiza primeira aula presencial da turma 2022

Atividades foram realizadas no Hotel da Costa e no 28º Batalhão de Caçadores do Exercito Brasileiro, em Aracaju

 
Publicidade

Neste ultimo final de semana, dias 21 e 22, a Escola de Arbitragem Sergipe, comandada pelo ex-árbitro CBF Ivaney Alves de Lima e pela coordenadora pedagogia Aline Nascimento, realizou as primeiras atividades presenciais com 50 alunos do curso 2022, provenientes de Sergipe e de outros Estados como Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

As atividades, tanto teórica em sala de aula - ocorrida no auditório do belíssimo Hotel da Costa, na orla da linda praia de Atalaia, em Aracaju/SE -, como a pratica -, realizada nas dependências do 28º Batalhão de Caçadores do Exercito Brasileiro, localizado também na Capital Aracaju -, foram ministrados por Ana Karina Marques, ex-árbitra FIFA e Ivaney Alves Lima, ambos instrutores do quadro da CBF.

Fachada do Hotel da Costa, onde foram realizadas aulas teóricas

Na sexta-feira, a partir das 14h, no auditório do Hotel da Costa, os trabalhos foram abertos com apresentação seguido de rápido resumo e debate das regras do jogo com os instrutores CBF seguido de Coff Break e foto oficial. Logo depois, a partir das 18h foi realizado no mesmo local, palestra ‘Pilar Mental’ com a instrutora Ana Karina Marques, onde foram abordados assuntos como redes sociais, comportamento em público, lives , .

Na manhã do sábado, todos se reuniram no campo de futebol do 28º BC onde, comandada pelos instrutores Ana Karina e Ivaney Alves, foi realizado intensa atividades como circuito, entrada em campo, situações de aplicações de cartões amarelo e vermelho, gestual e postura de árbitros e assistentes entre outros.

Além dos instrutores CBF, participaram das atividades Levir Antony – Fisiologista e Físico e Junior Lima – Pilar Mental -.

Instrutores e Staf do curso - Crédito: Marçal

O curso mais uma vez surpreendeu pela quantidade de participantes, muitos deles já atuando na arbitragem amadora e profissional, e teve ótima aceitação por parte dos alunos que elogiaram a estrutura, a organização e o material didático disponibilizado pela escola. Ainda resta vagas disponíveis e quem tiver interessado basta acessar a escola através do seu instagram: Clique aqui.

A Escola de Arbitragem Sergipe, com apoio da Federação Sergipana de Futebol e da ENAF – Escola Nacional de Arbitragem de Futebol da CBF -, vem a cerca de dez anos formando árbitros, de forma oficial com carga horária definida pela CBF. O curso é semipresencial com duas aulas semanal online, uma presencial mensal e três jornada técnica presencial realizada em dois dias de atividades teóricas em sala de aula e pratica em campo sob comando de renomados instrutores local e da CBF.

28º BC, onde é realizado atividades praticas do curso - Crédito: 28º BC

Nos últimos três anos, com a unificação dos diplomas sendo aceitos por todas federações e CBF e pela organização e excelência do curso, a Escola de Arbitragem Sergipe tem se tornado referência na formação com alta procura pelo curso e vem formado árbitros para diversos estados da região, com muitos deles já fazendo parte dos quadros de arbitragem de suas respectivas federações – especialmente na Bahia e no quadro nacional da CBF.

Veja abaixo mais fotos do evento.

Fotos: Marçal

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe abaixo seu comentário sobre a matéria.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 

   

 

 

 
Publicidade

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados