Publicidade

 

 
 21/03/2019    09:13hs

Escola sergipana de arbitragem realiza jornada técnica com grande sucesso

Evento foi realizado nos hotéis Quality Aracaju, Goinn Hotel, na Universidade Federal de Sergipe e na Arena Batistão

Foto oficial de abertura com alunos, representante da FSF e equipe técnica do curso
Publicidade

A escola de arbitragem de futebol, Sérgio Corrêa, de Sergipe, promoveu a primeira jornada técnica do curso de árbitros de 2019. As atividades, que foram realizadas no Quality Hotel Aracaju, tiveram inicio ás 18:30 da ultima quinta-feira (14) abordando inicialmente regras do jogo com instrução do diretor e instrutor técnico da ENAF/CBF, Ivaney Alves Lima. Na ocasião o diretor do departamento de arbitragem da FSF, Carlos Rolemberg, prestigiou a abertura do evento .

O Goinn Hotel foi o local escolhido para sediar o segundo dia das atividades onde foi dado seguimento aos seguintes temas: atualizações das regras do jogo, controle de jogo, trabalho em equipe e posicionamento além de ser aplicado a metodologia da sala invertida. Também foi realizado avaliação teórica que comprovou a eficácia do ensino tendo em vista que as notas foram bem satisfatórias.

O período da manhã do terceiro dia foi destinado as atividades práticas na Arena Batistão onde foi trabalhado mecânica de arbitragem. O período da tarde ficou reservado para as atividades de situações de jogos (impedimento, trabalho em equipe entre outros) no campo da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Palestra do Instrutor técnico da ENAF/CBF, Ivaney Alves Lima

A jornada, que foi muito bem organizada pelo diretor da escola e sua equipe de apoio, foi totalmente produtiva proporcionando alto aprendizado da função e conhecimento das técnicas de arbitragem aos alunos. Uma descontraída partida de futebol de confraternização com alunos, coordenadores e professores finalizou o evento, lembrando que toda a logística foi planejada pensando em todos os detalhes, desde a confecção dos uniformes, disponibilidade dos locais do evento através de parcerias visando o acolhimento para todos.

Os organizadores contaram com ajuda de parceiros que contribuíram decisivamente para o sucesso do evento com alto padrão na estrutura oferecida a baixo custo devido a falta de verba não disponibilizada a escola.

Parcerias

 

Hotéis Atlântica Hotels, rede que coordena os quatros melhores hotéis de Aracaju e na ocasião utilizaram as excelentes instalações do Quality Hotel e Goinn Hotel que disponibilizaram, além de auditórios com equipamentos necessários, deliciosos cofee breaks aos participantes.

O Comfort Hotel, outro hotel da Rede Atlântica, forneceu material de apoio e agraciou todos os alunos e colaboradores com lindas necessaires personalizadas, além de ter sua marca inserida nas camisas e nas atividade física.

Outras parcerias também foram realizada.

Secretária de Esportes de Aracaju - cedeu a Arena Batistão para serem realizadas as atividades do sábado pela manhã.

UFS - Universidade Federal de Sergipe -, que disponibilizou durante o ano sua excelente pista de atletismo para as avaliações físicas da escola, nessa jornada disponibilizou o campo de futebol que foi utilizado para as atividades do sábado a tarde.

Água Mineral Monte Claro – disponibilizou água aos alunos e aos demais participantes durante todo evento.

CAPSI - Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Tiradentes - Outra parceiro muito importante para a formação do árbitro. Visando o Pilar Mental, o psicólogo coordenador do projeto, Cleberson F. Tavares Costa, especializado em Psicologia Esportiva, vai acompanhar os alunos até a sua formação final.

Casa da Cópia - Forneceu as melhores condições para a produção do material didático fornecido aos alunos e todo material de divulgação utilizado nas rede sociais da escola.
 

Cofee breaks oferecido aos participantes

Macarrones - Restaurante especializado em massas forneceu convites para sorteios entre alunos e colaboradores do curso.

MV Perfomance - Coordenada pela nutricionista Márcia Verçoza, faz todo acompanhamento nutricional dos alunos aliado as atividades físicas.

Lembrar também que o Instrutor Ivaney Alves lima foi auxiliado durante a jornada pelos árbitros Arthur Fernandes, Michel Lima, Mismak Mendonça, Kevin Hohenfeld, Cleverton Pereira, Ricardo Rogério além dos coordenadores Alexsandro Teixeira e Alzênia Menezes.

Com informações de Aline Nascimento - Fotos: Instagram Escola sergipana de arbitragem Sérgio Corrêa.

Veja abaixo fotos do evento.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados