Publicidade

 

 
 09/03/2017    10:38hs

Ex-FIFA Leandro Vuaden é reprovado em mais um teste físico da CBF

Cinco árbitros e dois assistentes foram as baixas do estado para inicio do brasileirão. Diego Real já tinha sido reprovado nos testes do estadual e Francisco Neto sofreu lesão

Vuaden e Diego Real, reprovados nos testes físicos da CBF na pista da faculdade ULBRA-CANOAS
   
Publicidade

A tão festejada profissionalização da arbitragem infelizmente ainda não saiu do texto frio do papel para dar segurança financeira e trazer melhorias de trabalho aos árbitros de futebol. O pilar físico é o mais prejudicado por falta da regulamentação da atividade, pois para manter a forma os árbitros tem que contratar e pagar do próprio bolso academia, personal trainer e nutricionistas.

Também pesa a falta de tempo para conciliar os afazeres do dia com os treinamentos e isso tem refletido nos rigorosos testes físicos que são submetidos para atuarem nas diversas competições de cada temporada.

Quem não se lembra das inúmeras reprovações do ex-árbitro FIFA e atual comentarista de arbitragem da Rede Globo Leonardo Gaciba que não obteve aprovação em quase a metade dos testes que realizou na sua carreira, inclusive tendo deixado a arbitragem justamente por conta deste problema.

Com a saída de Gaciba, Leandro Vuaden herdou não só o posto de melhor árbitro do estado como também os insucessos nos testes físicos, que alias vem aumentando o currículo de reprovações dos gaúchos ano após ano e este ano não foi diferente.

Vuaden, 41 anos (29 de junho de 1975), foi reprovado em mais um teste físico realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã da ultima sexta-feira (7), na pista atlética da faculdade ULBRA-CANOAS e assim como os demais que falharam deve ficar fora das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro que terá seu inicio em 13 de maio.

Vuaden explicando reprovação no teste físico: "priorizei o jogo"

No sábado (8), antes de Grêmio e Veranópolis, Vuaden falou na Arena Grêmio. Ele explicou a reprovação no teste físico: "priorizei o jogo".

Para se qualificarem às escalas novamente, os reprovados deverão realizar - e ser aprovados – reteste físico que, segundo RGA (regulamento geral da arbitragem) da CBF, só pode ocorrer 30 dias após a realização do ultimo teste.

Mas o ex-FIFA não foi o único, os árbitros Francisco Silva Neto* - também conhecido como 'Chico Colorado' -, Daniel Soder, Marcio Coruja e Diego Real também foram reprovados. Na bandeira também houve baixas, os assistentes Fabrício Basegio e Luíza Reis não foram aprovados.

Francisco Neto sentiu lesão no adutor da coxa esquerda

* Francisco de Paula dos Santos da Silva Neto (Francisco Neto) sofreu lesão - fisgada no músculo adutor da coxa esquerda -. Silva Neto inclusive foi substituído pelo árbitro Vinicius do Amaral na partida que atuaria neste domingo entre Novo Hamburgo e São José, pelas quartas de final, jogo de volta, do Campeonato Gaucho.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados