Publicidade

 

 
 28/04/2020    08:26hs     -      Atualizado 28/04/2020    15:01hs

Ex-árbitro Charles Hebert assume Secretaria de Esportes de Alagoas

O agora Secretario de Estado também acumula o cargo de presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol

Atual Secretario de Estado Charles Hebert ao lado da ex-secretaria Claudia Petuba em evento na SELAJ - Crédito: Instagram
Publicidade

O ex-árbitro Charles Hebert, assumiu a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) de Alagoas. A nomeação foi publicada na última sexta-feira (24/5) no Diário Oficial do Estado e compartilhada no Instagram do agora Secretario.

Charles assume o lugar deixado pela ex-secretária Cláudia Petuba, que se desincompatibilizou para concorrer nas próximas eleições a uma cadeira de vereador na capital Maceió pelo partido PCdoB. Hebert foi nomeado interinamente, mas pelos serviços prestados e pela experiência junto ao esporte, o novo gestor deverá ser efetivado em breve no cargo.

O Apitonacional falou na manha desta terça (28) com Charles Hebert sobre a nomeação e sobre seus planos como gestor na pasta.

“Fui indicado pela própria Cláudia (Cláudia Petuba – ex-Secretaria) e pelo partido ao qual faço parte, o PCdoB, para dar seqüência aos trabalhos. Aí o Governador nos confiou a missão” – disse Charles.

O novo Secretário falou dos planos para sua gestão e a aposta nos projetos sociais.

“Iremos seguir com todos os nosso projetos que deram certo, que são vários: Programa Na Base do Esporte, Taça das Grotas, Copa Rainha Marta, Jogos Paralímpicos, Governo em Movimento, Pé na Universidade, Participaê e Cia” - informou ele.

Charles comunicando sua nomeação no Instagram

Com a quarentena por conta da pandemia, os trabalhos da Secretaria estão sendo on-line.

“Neste triste momento da Pandemia, estamos atuando com atividades digitais e on-lines. Criamos o #Quarentreino e vários Campeonatos e Torneios digitais: Xadrez, LOL, Futebol Digital, Dança de Salão, Kung Fu Formas e Cia” - disse o Secretario que acrescentou:

“Estamos também participando de várias LIVES com profissionais do meio esportivo e da educação física. Enfim, estamos mantendo o ritmo, torcendo para que essa tempestade passe logo”.

Por fim falou sobre problemas financeiro que o esporte vem enfrentado devido a pandemia.

“Infelizmente os impactos financeiros começam a surtir efeitos em todas as áreas, onde teremos que ter uma grande capacidade de contornar, para que o Esporte, Lazer e Juventude do Estado de Alagoas sigam na rota do Desenvolvimento” – comentou Hebert.

Jornada dupla

Perguntado se continuaria na Comissão de Arbitragem após a nomeação na Secretaria, Charles disse não ver qualquer impedimento tendo em vista que o cargo é  de confiança e não tem vinculo empregatício com a FAF.

"Na comissão tem uma dupla, George e Polyana) que conseguem tocar os trabalhos com tranqüilidade e eu estarei de forma remota. No final da tarde, pois a Secretaria tem expediente até as 17h, estarei na Federação que encerra os trabalhos as 19h" - frisou ele.

Quem é Charles Hebert

Charles Hebert Cavalcante Ferreira, 40 anos (19/07/1979), mora em Maceió, é casado com Lidyanne Braga com quem tem uma filha (Maria Clara). Formou-se em 2004 pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), é pós-graduado, professor da rede estadual de ensino e Acadêmico de Direito no Cesmac.

Integrante do quadro de servidores da Selaj desde 2015, ano que a secretaria foi criada pelo governador Renan Filho, Hebert foi gerente do Estádio Rei Pelé e Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude. Coordenou por dois anos a Taça das Grotas, maior competição esportiva social de Alagoas.

É servidor concursado do Estado, profissional de educação física e ex-árbitro de futebol profissional durante 17 anos apitando campeonatos brasileiros de todas as séries, A, B, C e D, tendo encerrado a carreira profissional em 2017 seguindo a trajetória esportiva na área executiva.

Charles Hebert atuando como árbitro pela CBF Crédito: Futebol Paranaense.net/Geraldo Bubniak

Tem uma vasta atuação em entidades da arbitragem nacional. Foi Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissional de Alagoas por 7 anos e diretor da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF).

Atualmente é presidente da Comissão de Árbitros da Federação Alagoana de Futebol, membro do Conselho de Comissões de Árbitros da CBF, analista de desempenho de árbitros da CBF, instrutor de árbitros com Curso RAP-FIFA e auditor do TJD da Federação Alagoana de Handebol.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados