Publicidade

 

 
 16/08/2019    17:06hs

Ex-árbitro FIFA responde criticas de Sandro Ricci a membros do VAR

José Roberto Wright disse que criticas vem de um desinformado que vestiu  'saiote' da esposa, filmou e publicou para chamar atenção nas redes sociais

Créditos: Ricardo Stuckert/CBF

José Roberto Wright durante "Apitinho de Ouro", projeto social da CBF realizado em São Paulo
Publicidade

No ultimo domingo (11), durante o programa "Troca de Passes", do SporTV, Sandro Meira Ricci, ex-árbitro FIFA e atual comentarista de arbitragem do Grupo Globo criticou de forma veemente o uso do árbitro de vídeo no futebol brasileiro e pediu providencias do chefe da arbitragem brasileira para melhorar o VAR.

Para Ricci, o VAR tem interferido muito nas partidas e a orientação que os árbitros recebem é ruim. O ex-árbitro aproveitou a oportunidade para mandar um recado a Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

"Acho que a orientação está sendo mal dada. A equipe que passa orientação aos árbitros é a mesma de dez, 15 anos atrás. O Gaciba precisa puxar o freio, dar um cavalinho de pau. Aí na hora que der o cavalinho de pau, já cai uns três, quatro para fora do carro, e continua dentro do carro guiando. Porque você precisa fazer mudanças, Gaciba” - cobrou Ricci.

Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, a equipe que cuida do VAR está desatualizada.

"Não adianta manter a mesma equipe orientando seus árbitros desse jeito que a gente está vendo. Não dá para ter tanta interferência do árbitro de vídeo no jogo. A primeira coisa que precisa é de humildade para reconhecer que não está bom. Não pode, não está bom. Precisa recuar, pegar a instrução que foi dada e começar do zero. Apagar tudo. Pega um pessoal novo e que está antenado, você tem na sua equipe pessoas assim: pega e começa de novo" - disse o comentarista (veja abaixo).

 

Resposta

A resposta não demorou e veio de um membro da atual comissão de arbitragem nacional, talvez um que cairá caso o cavalo de pau seja dado como sugeriu Ricci.

Em uma opinião publicada no Jornal Lance nesta sexta-feira (16), José Roberto Wright defendeu Leonardo Gaciba, presidente da comissão nacional de arbitragem, segundo ele, das injustas criticas recebidas pelo dirigente. Para Wright as criticas vem de um desinformado.

O membro da CA-CBF usou o espaço não só para defender Gaciba, mas principalmente para criticar a carreira de Sandro Ricci e as atuações desastrosas citando um Fla x Flu onde o então árbitro e sua equipe demoraram treze minutos para decidir pela marcação ou não de um impedimento. Pela demora, Wright que era o responsável pelas analises e avaliações de desempenho dos árbitros pelo extinto Comitê Independente de Arbitragem, sugeriu suspensão por oito rodadas de Ricci.

O membro da CBF também citou em sua resposta o saiote usado pelo ex-árbitro em um estabelecimento comercial e postado na rede social para supostamente se manter na mídia.

Ricci desfilando de saia - Crédito: reprodução Youtube

Wright também citou o erro absurdo cometido por Sandro Ricci quando atuou de VAR na Copa do Mundo de 2018 não chamando árbitro da partida para corrigir um erro pelo qual não foi mais escalado na competição. Segundo José Roberto Wright o erro prejudicou uma seleção e um país e que não entende porque e qual seu interesse em criticar agora o VAR.

Por fim ele cita o afastamento do assistente Alessandro Mattos que foi retirado do processo de seleção para a Copa do Mundo. Wright diz que o afastamento foi por imposição de Ricci e não dá mais detalhes, mas nos bastidores comenta-se que teria sido possivelmente por outras razões na parte amorosa envolvendo um casal de assistentes, sendo que a parte feminina do casal logo depois abandonou a carreira e se casou.

Veja abaixo a reprodução da matéria no Jornal Lance.

Crédito: Reprodução Jornal Lance

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados