Publicidade

 

 
 03/10/2018    13:36hs

Ex-goleiro Marcos critica arbitragem no Instagram; Presidente eleito da ANAF responde dizendo que no meio não tem ladrão

O ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e da Seleção Brasileira, pela qual foi pentacampeão mundial em 2002, usou a rede social Instagram, onde tem cerca de 300 mil seguidores, para criticar a atuação do árbitro na partida do Palmeiras diante do Cruzeiro disputada no ultimo domingo no estádio do Pacaembu em São Paulo.

Marcos publicou uma imagem em sua conta ironizando a atuação do trio de arbitragem, com a frase: “Estamos trabalhando há 1 ‘dias’ sem sermos roubados por nenhum juiz ou bandeirinha. Nosso recorde é de 5 dias. Vamos bater este recorde” (veja abaixo).

Publicidade

Reprodução Instagram

A publicação aconteceu após uma penalidade marcada contra o seu ex-time diante do Cruzeiro. A partida estava 1 a 0 para o Palmeiras, quando o árbitro do jogo, Dewson Freitas, marcou toque de mão do zagueiro paraguaio Gustavo Gomez. Apesar do defensor ter feito a falta, o lance aconteceu fora da área, enquanto que o árbitro atendendo indicação do assistente e do adicional assinalando dentro apesar das reclamações. O pênalti foi convertido pelo meia Mancuello, mas não evitou a derrota cruzeirense por 2 a 1.

A postagem teve vários comentários até o momento e dois deles bem negativos aos árbitros. O seguidor Clerio Inaciodes inicia seu comentário com uma risada e diz que “vamos vencer os adversários e os árbitros”. Já o seguidor Alyson Rodrigo de Souza pega bem mais pesado. “Um monte de retardado querendo queimar o verdão e não enxergam que a roubalheira não é só com a gente, arbitragem brasileira e uma decadência, nem com vídeo esses praga acertam...” – diz o seguidor.

Ex-goleiro Marcos - Crédito: Twitter/reprodução

Nesta quarta-feira (3), o presidente eleito da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), Salmo Valentim, que assume a entidade no inicio do próximo mês, defendeu a categoria. Salmo postou comentário com elogios ao ex-goleiro, mais pediu que postagens como essa não fosse reproduzida por um ídolo que influencia aos demais torcedores. O presidente eleito ainda diz que os árbitros erram por equívocos, pela falta de investimentos que os clubes proporcionam aos atletas e as entidades que comandam o futebol não investem nos árbitros.

Finalizando o comentário o representante dos árbitros disse que no meio não tem ladrão, não tem ninguém que se venda para favorecer A ou B e que estas afirmações, não reflete a realidade de uma categoria de homens honestos, que como os atletas do seu clube, dão duro para poder sobreviver no dia a dia.

Procurado, Salmo Valentim falou sobre a atitude de contestar a postagem do ex-goleiro.

"Atitude foi tomada pelo fato que qualquer um acha que somos os bandidos do futebol e vivem a fazer chacota da arbitragem, sem saber o que de fato ocorre e o quanto é difícil ser árbitro no Brasil. Imaginemos se a cada falha do goleiro Marcos pela seleção brasileira as pessoas fossem dizer que ele havia se vendido. A arbitragem brasileira exige respeito e qualquer declaração ofensiva, será respondida e acionada judicialmente!!" - disse Salmo Valentim.

Procurado, o ex-goleiro Marcos não respondeu mensagem até a publicação desta matéria.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados