Publicidade

 

 
    São Paulo - 05/01/2021    09:46hs

FIFA Daiane Muniz vai apitar Paulistão 2021

De volta ao quadro internacional, sul-mato-grossense migra para arbitragem paulista em busca de ascensão profissional

Daiane Muniz recebendo insígnia da FIFA em 2018 das mãos de Ana Paula e Sarney filho - Credito: Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade

A temporada 2021 trará pelo menos duas novidades para a arbitragem Paulista. Uma delas, a inexplicável desaposentadoria do ex-FIFA Pericles Bassols, já foi amplamente noticiada e esmiuçado no Blog do Marçal (Leia) e nas redes sociais do Apitonacional.

A segunda novidade é a migração da sul-mato-grossense Daiane Muniz que atuará, a partir da temporada 2021, pela Federação Paulista de Futebol.

O Apitonacional foi checar a informação. Segundo a presidente da CEAF Paulista, Ana Paula Oliveira, Daiane solicitou a transferência para o quadro paulista - ela atuava até então pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF) - teve a inscrição aceita e se passar no processo de avaliação, como todos os demais árbitros do quadro, fará parte da relação para atuar nas competições da entidade paulista.

Já Daiane Muniz disse que tem propostas de emprego na Capital Paulista (educadora física), onde deve passar a residir em breve. A FIFA disse ainda acreditar que que será um ano bastante promissor e de muito trabalho para que possa corresponder dentro de campo a confiança demonstrada no seu trabalho.

Currículo

Daiane Caroline Muniz dos Santos tem 32 anos (25/05/1988), nasceu em Santo André-SP e reside em Campo Grande/MS. Foi promovida, como assistente, ao quadro da CBF em 2014 e da FIFA em 2016, onde permaneceu até final de 2019, quando decidiu virar árbitra central.

Como assistente fez sua estréia na Série A do Brasileiro em 2016 na partida entre São Paulo e Santa Cruz, disputada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Daiane Muniz - Crédito: Facebook

Atuou no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2018, no Equador e no Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino, disputado no mesmo ano, na Argentina. Atuou também nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

Em 2020 passou a atuar como árbitra central fazendo sua estréia na Série A do Campeonato Sul-mato-grossense, na partida Corumbaense e Maracaju, se tornando a primeira mulher a atuar como árbitra nas 41 edições da competição.

Em dezembro ultimo foi promovida novamente, desta vez como árbitra central, ao quadro da FIFA e migrou para a arbitragem paulista.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados