Publicidade

 

 
 02/01/2019    13:17hs

FIFA divulga quadro de árbitros internacionais

Lista confirma catarinense Bráulio Machado e mudanças no feminino

Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Prestes a completar 40 anos, catarinense Bráulio Machado enfim promovido ao quadro internacional
Publicidade

A FIFA divulgou nesta terça (1) a lista com o quadro de árbitros internacionais. O documento trás  três trocas na arbitragem brasileira como já havíamos divulgado, uma no masculino e duas no feminino. No masculino o catarinense Bráulio da Silva Machado substitui o mundialista Sandro Meira Ricci que aposentou o apito após participação na ultima Copa do Mundo.

No feminino houve duas trocas que aparentemente, levando em consideração a idade das substitutas e das substituidas, para renovar o quadro. Saiu à árbitra paulista Regildênia de Holanda Moura de 44 anos (08/02/1974) e entrou a sergipana Thayslane de Melo Costa de 30 anos (14/01/1988).

 

Outra que deixou o quadro, esta pela segunda vez, foi a rondoniense Márcia Bezerra Lopes Caetano, também de 44 anos. Marcia foi promovida a FIFA pela primeira vez em 2009 e deixou o quadro em 2012 por desentendimento com Sérgio Corrêa, então presidente da comissão nacional de arbitragem. Retornou em 2015 e permaneceu até o final do ano passado. Em seu lugar entra Leila Naiara Moreira da Cruz do Distrito Federal de 30 anos (13/06/1988).

Opinião do Apitonacional
Embora seja um bom árbitro, o catarinense Bráulio Machado não é unanimidade e herda o escudo do mundialista Sandro Ricci por não haver outros concorrentes com o mínimo de qualidade.

Bráulio, que completa 40 anos em maio próximo (18/05/1979) e apita desde 2009, já fez diversos jogos importantes entre eles algumas finais e dificilmente terá um ganho de performance que o 

Márcia Caetano - Crédito: GazetaPress

mude de patamar. Mesmo assim e apesar de robotizado, atua no nível da arbitragem brasileira, ou seja, como a maioria, é capaz de excelente atuação como na semifinal entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil e outra péssima como na partida entre Palmeiras e Flamengo pelo brasileirão.

Veja abaixo a lista oficial.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados