Publicidade

 

 
 22/04/2019    23:03hs     -     atualizado 23/04/2019    09:45hs

Federação Mineira demite Giulliano Bozzano

Bozzano deixou o cargo após reunião com o presidente Adriano Aro; Leonardo Barbosa, diretor de competições da entidade, assume interinamente

Giulliano Bozzano - Crédito: Matheus Muratori/Superesportes
Publicidade

Giuliano Bozzano foi demitido na tarde da ultima segunda-feira (22) a presidência da comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF). A decisão foi tomada após reunião com o presidente da entidade, Adriano Aro. O anúncio foi feito no Twitter da entidade dois dias depois do final do Campeonato Mineiro

Segundo Bozzano, o desligamento é uma tentativa de oxigenação no quadro de arbitragem.

"Foi uma conversa madura, de quem quer o melhor. Entendo que ele (Adriano Aro), como gestor, queria o melhor para a FMF. Trato com naturalidade. Me trataram com respeito, muito carinho.
É um lugar muito bom de se trabalhar. É um ciclo que termina e de repente pode chegar alguém que pode agregar mais. Saio pela porta da frente como entrei"
– destacou Bozzano.

Twitter da FMF comunicando o desligamento de Bozzano

“São coisas normais no futebol. O futebol é apaixonante, exige garra, disposição. Eles agiram de forma aguerrida para proteger seus clubes, suas instituições, e eu da mesma forma. Não levo tristeza alguma de Minas Gerais, não há problema. Acho que tudo foi no respeito, tudo bastante ponderado, feito de forma educada. Nunca me senti desrespeitado” - complementou o ex-árbitro.

O Apitonacional entrou em contato com Giulliano Bozzano para confirmar a noticia. Indagado se recebeu algum convite para assumir um lugar na Comissão de Arbitragem da CBF, o mesmo respondeu: “Deus te ouça!”.

Na rede social, o ex-presidente do Sindicato dos Árbitros de Minas Gerais (SAMG), Ronaldo André Bento, lamentou a saída do dirigente e criticou a postura de alguns árbitros durante a utilização do VAR que teria motivado a saída do dirigente da arbitragem mineira .

 

"Como bom mineiro que sou, só tenho que agradecer ao Giulliano pela sua passagem na administração da arbitragem mineira. Sua saída foi culpa da postura dos colegas na utilização da tecnologia VAR nas finais do Campeonato Mineiro" - Disse Bento.

Bozzano assumiu o cargo na FMF em 2014, quando substituiu José Eugênio, por indicação de Paulo Bracks, quando este era auditor do STJD e conheceu o dirigente no tribunal.

Segundo o comunicado, Leonardo Barbosa, diretor de competições da entidade, assume a presidência da comissão de arbitragem da FMF interinamente.

Leonardo Barbosa - Credito: Twitter

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados