Publicidade

 

 
    São Paulo - 24/02/2022    11:26hs

Federação Paulista admite erro de Edina Alves no Clássico Paulista

FPF reconheceu que dois pênaltis deveriam ter sido marcados para o Santos no clássico contra o São Paulo; equipe de arbitragem sofrerá medidas corretiva

A árbitra Edna Alves Batista na partida entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro - Crédito: Van Campos / Estadão / Fotoarena
Publicidade

Um dia após o clássico com o São Paulo, no último domingo, na Vila Belmiro, a diretoria do Santos enviou documento à Federação Paulista de Futebol, reclamando de dois possíveis pênaltis não assinalados pela árbitra Edina Alves Batista.

Através da ouvidoria de arbitragem comandada pelo ex- árbitro Roberto Perassi, A FPF respondeu confirmando que a arbitragem do clássico errou ao não marcar a penalidade nos dois lances, um em cima de Marcos Leonardo e outro em Ângelo.

De acordo com a ouvidoria da FPF, após análise das imagens, ficou claro que o jogador do São Paulo “foi extremamente imprudente e descuidado ao saltar contra o corpo do adversário tocando com o quadril nas costas do atacante santista, não permitindo que o adversário seguisse jogando”.

A ouvidoria destacou ainda que o VAR, comandado por Rodrigo Guarizo, deveria ter feito a checagem mais apurada.

O segundo pênalti foi em lance de Ângelo com Reinaldo. Segundo a ouvidoria, existiu um contato do são-paulino com a perna esquerda do atacante santista que não lhe permitiu seguir na jogada.

A Federação afirmou ainda no documento que aplicará “ações corretivas” na equipe de arbitragem que trabalhou no confronto.

Veja abaixo o comunicado:

Atendendo à ofício enviado pelo Santos FC no início da semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu dois equívocos técnicos da arbitragem, tanto de campo, quanto do VAR, no jogo contra São Paulo, na Vila Belmiro.

Após análise de imagens e áudio, a FPF concluiu que o Santos FC teve dois pênaltis não marcados pela árbitra Edina Alves no clássico do último domingo (20), na Vila Belmiro.

A Federação afirma que aplicará ações corretivas na equipe de arbitragem que trabalhou na partida.

"O Santos FC sempre batalhará por seus direitos. É importante a Federação Paulista reconhecer os erros e trabalhe para que isso não aconteça novamente. Erros como esses não podem acontecer", afirmou o presidente Andres Rueda.
Outros erros

No campeonato paulista do ano passado, a arbitragem de Edina Batista foi muito contestada e em pelo menos dois confrontos, houve muitas reclamações.

O confronto entre Novorizontino e São Paulo, pela quarta rodada, ficou marcado por um erro de Edina e do VAR ao não marcarem pênalti do goleiro Giovanni em cima de Luciano.

Em entrevista posterior, a árbitra admitiu o erro e disse ter ficado deprimida, numa fossa absurda por meses e que precisou de terapia para se recompor daquela partida.

Na rodada seguinte, no confronto em que a Inter de Limeira foi derrotada por 2 a 0 pelo Red Bull Bragantino, a FIFA expulsou Matheus Alexandre da Inter. No entanto, não mostrou o cartão vermelho após apresentar o segundo amarelo (o primeiro fora aplicado aos 15 minutos da etapa inicial). O fato não foi relatado em súmula e causou a expulsão do quarto árbitro do hotel onde os árbitros estavam concentrados.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados