Publicidade

 

 
 24/12/2018    08:03hs

Federação Paulista demite vice-presidente da comissão de arbitragem

José Henrique foi demitido na ultima terça-feira (18); Os motivos não foram divulgados, mas apuramos o que teria levado à demissão do membro da Ceaf paulista

Foto Divulgação

Zé Henrique não quis entrar em detalhes, mas disse que foi pego de surpresa e não sabe os motivos da sua demissão

Publicidade

O ex-árbitro José Henrique de Carvalho não é mais vice-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF). Zé, como é conhecido, foi demitido na ultima terça-feira (18). Os motivos não foram divulgados, mas apuramos o que teria levado à demissão do membro da Ceaf paulista. Acompanhe abaixo.

 - Apuramos que José Henrique já vinha passando por um processo de fritura no cargo há algum tempo por supostamente não concordar com os métodos da gestão Dionísio – Dionísio Roberto Domingos -, presidente do Departamento da Arbitragem da FPF.

 - Zé também não teria concordado com a suposta participação de Dionísio durante a final do ultimo estadual quando houve suspeita de informações externa na decisão da arbitragem em um pênalti desmarcado a favor do Palmeiras.

 - Nos bastidores, outros motivos são apontados para a dispensa do agora ex-vice-presidente. Um deles seria um depoimento de Zé Henrique dado em um vídeo de TCC de uma jornalista estagiaria da FPF. No vídeo, o ex-árbitro mostrou falta de conhecimento em relação ao futebol feminino do estado e não transmitiu estatísticas concretas do departamento de arbitragem. A falta de preparo teria chegado ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que autorizou a dispensa.

 - Outro motivo que desgastou a permanência do ex-árbitro na Ceaf-SP seria a aproximação com a direção da Associação dos Árbitros da Grande São Paulo (AAGSP). Segundo apurado, Zé estaria beneficiando a empresa de arbitragem com informações privilegiadas. Rita de Cássia, principal dirigente da associação, teria, supostamente, acesso as escalas (relação de jogos/nomes) da FPF antes dos sorteios. Segundo as informações, em posse das escalas, Rita supostamente contatava os árbitros informando, com antecedência e antes mesmo da informação oficial da FPF, onde estariam escalados para mostrar força junto a comissão de arbitragem da FPF e assim conseguir apoio dos árbitros visando as eleições no Safesp (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo).

- O preterido da primeira dama da arbitragem amadora para concorrer ao cargo majoritário no Safesp era seu irmão Marcelo Rogério que, por ora, quer dedicar-se ao projeto junto a CBF onde atua como instrutor.

Com a saída da FPF, José Henrique passa a ser a primeira opção da AAGSP, com apoio do seu fiel escudeiro Bruno Bonani Munhoz, para disputar a presidência do sindicato contra, provavelmente, o atual presidente Arthur Alves Junior e o árbitro Aurélio Santana Martins em eleição que já deveria ter ocorrido.

O Apitonacional teve acesso a um vídeo onde Zé Henrique aparece atuando pela AAGSP e em um pátio ao lado de Rita de Cássia. O vídeo supostamente foi gravado durante a final da Copa IberCup, tradicional evento de categorias de base, realizada nas dependências da Cepeusp em São Paulo. Pelo que consta, o evento da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, foi indicado para a associação por intermédio de José Henrique, tendo inclusive este atuado em uma das finais, além de, indicar/escalar outros árbitros do quadro da FPF.

Na foto acima, Zé Henrique atuando na final da IberCup e ao lado de Rita de Cássia Rogério (com agasalho da AAGSP)

O que eles disseram

O Apitonacional tentou contato com Dionísio Domingos, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.

Também falamos com Zé Henrique que disse ter sido pego de surpresa e não soube informar os motivos da sua saída da FPF. Em relação à AAGSP, Zé disse que tem amizade com a Rita como tem com qualquer outra pessoa. Já sobre as informações privilegiadas, o ex-árbitro falou que jamais trairia a confiança da FPF ou faria algo que atingisse a instituição que trabalhou como árbitro e recentemente como dirigente.

Em relação ao vídeo onde recebeu criticas por demonstrar desconhecimento, o ex-dirigente da arbitragem paulista disse que foi entrevistado em uma tese de TCC de uma estagiaria da FPF e que fez o vídeo atendendo pedido do diretor de comunicação da entidade.

Em tempo: Durante a checagem da noticia, fomos informados que José Henrique teria informações e provas contra um dirigente da arbitragem que teria dado falso testemunho e poderia mudar o rumo da final do ultimo paulistão. Segundo ainda a esta informação, Zé estaria disposto a revelar tudo que sabe aos órgãos competentes assim que retornar das ferias de fim de ano. Indagado, o ex-árbitro não quis falar sobre o assunto.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados