Publicidade

 

 
 07/08/2019    06:36hs

Federação Paulista renova patrocínio dos árbitros

Inicialmente assinado para 2019, contrato com a OdontoCompany foi estendido até 2021; Sindicato dos árbitros não foi consultado sobre extensão do contrato

Crédito: Daniel Vorley/AGIF

Acordo entre a FPF e a OdontoCompany foi prorrogado até final de 2021
Publicidade

A Federação Paulista de Futebol (FPF) renovou por mais dois anos o patrocínio com a rede de clínicas odontológicas OdontoCompany, que continuara sendo exposta nas camisas dos árbitros nas competições organizadas pela FPF.

A marca é uma espécie de "patrocinador máster" dos árbitros, aparecendo no peito do uniforme, e ainda estampa os backdrops de entrevistas coletivas de árbitros e também o site da FPF. Além disso, até o fim do novo contrato, a empresa poderá realizar ativações em eventos da federação.

O acordo foi desenvolvido pela agência Wolff Sports e terá duração até o final de 2021 em todos os torneios da FPF, o que inclui o Paulistão, Paulistão A2 e A3, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa Paulista, Paulista Feminino e torneios das categorias de base.

As bases do contrato não foram reveladas, mas nos bastidores a informação que seria algo em torno de 5 milhões por temporada.

Sindicato

Como ocorreu em dezembro de 2018, quando o contrato foi fechado, o sindicato dos árbitros não foi consultado e nem avisado sobre o acordo. Da soma milionária que entrara nos cofres da FPF por conta do aporte financeiro da Odonto, nenhum centavo será revertido aos árbitros que são auto-sustentáveis para a entidade, ou seja, a verba de patrocínio banca as atualizações teóricas e física e as taxas de arbitragem.

TRT

Tramita na justiça, em grau de recurso, ação onde o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) ordenou que as entidades repasse aos árbitros metade da arrecadação com patrocínios, além de pagar R$ 2 milhões por danos morais coletivos e se abster de negociar por conta própria. No julgamento do recurso, o repasse caiu para 10% e a multa para 50 mil, mas foi mantida a obrigatoriedade de negociação conjunta.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados