Publicidade

 

 
    São Paulo - 30/06/2022    08:54hs

Federação Sergipana homenageia Ivaney Alves Lima com nome em troféu

Rosário Central vence Amadense nos pênaltis após empate em tempo normal e leva troféu para para sua galeria de títulos

Ivaney Alves entregando troféu a equipe do Rosário Central - Crédito: Arquivo pessoal
Publicidade

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), batizou o troféu do Campeonato Sergipano SUB-20 da Série A2 de 2022, com o nome de Ivaney Alves Lima. A justa e merecida homenagem ao ex-árbitro e atual presidente da Escola de Arbitragem Sergipe, ocorreu na partida entre Amadense e Rosário Central.

A partida que definiu o campeão sergipano foi disputada às 15h da última quarta-feira (29/06), na arena Batistão, em Aracaju. Como houve empate por 1 a 1 no tempo normal a decisão foi para as disputas de penalidades com a equipe do Rosário Central vencendo por 4 a 2 e recebendo o troféu das mãos do homenageado. Com a conquista do título, a equipe de Rosário do Catete, além de acrescentar o troféu Ivaney Alves Lima e medalhas em sua galeria de títulos, garantiu vaga na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior na edição de 2023.

O nome do desportista no troféu é uma homenagem da FSF e dos clubes ao ex-árbitro assistente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por 16 anos (1999 a 2015). Em 2005 recebeu o prêmio nacional do site Cartão Vermelho como Árbitro Assistente Revelação do Campeonato Brasileiro.

Ivaney Alves dando entrevista a imprensa local - Crédito: Arquivo pessoal

Ao encerrar a carreira nos campos se tornou Instrutor Técnico e Analista de Campo da CBF e Diretor da Escola de Arbitragem da Federação Sergipana de Futebol. O nome de Ivaney no troféu é uma forma de agradecer os relevantes serviços prestados à comunidade esportiva.

“Essa homenagem é para um profissional que sempre reapresentou muito bem o nosso futebol e atualmente presta seus serviços na revelação de novos árbitros. Ivaney colabora e muito para o desenvolvimento do nosso futebol e um fomentador da nova geração da arbitragem local” - disse o presidente da FSF, Milton Dantas.

Antes de assumir a escola, Ivaney atuou por diversos anos em alto nível nas competições estaduais e nacional. Atualmente, como diretor da escola, Ivaney vem formando todos os anos, árbitros para diversas federações do norte/nordeste do país e a homenagem é justa e merecida.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados