Publicidade

 

 
    São Paulo - 31/05/2021    09:13hs

Atualizado 31/05/2021    13:01hs

Federação do RN anuncia suspensão de árbitro após erro em final do segundo turno

Entidade disse que Zandick Gondim Alves Júnior errou ao assinalar pênalti para o ABC, já que a falta foi cometida fora da área, e confirmou afastamento por tempo indeterminado

Árbitro Zandick Júnior erra ao marcar pênalti para o ABC e é suspenso por Comissão de Arbitragem - Crédito: Alexandre Lago
Publicidade

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Ricardo Albuquerque, anunciou a suspensão do árbitro Zandick Gondim Alves Júnior após o erro cometido na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. A decisão foi anunciada uma hora depois do jogo entre ABC e Santa Cruz de Natal, no qual o Alvinegro se sagrou campeão com o empate por 1 a 1.

Em comunicado, a FNF anuncia que o afastamento é por tempo indeterminado, e lembra que a escalação de Zandick "foi feita em comum acordo" com os dois clubes.

 Publicidade

Zandick assinalou pênalti para o ABC em lance que David Maranhão cometeu a falta a pelo menos um metro fora da área, prejudicando o Santa Cruz. Wallyson converteu a penalidade e marcou o gol que deu o título ao Alvinegro, que tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

O presidente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, comentou a postagem da FNF em uma rede social e pediu punição severa.

- Se a suspensão for menor que 6 meses, é só para passar pano para um absurdo desses. Espero que seja exemplar. Que ele seja punido de fato e não trabalhe mais como árbitro esse ano, no mínimo - escreveu.

  Publicidade

O dirigente disse que o árbitro "não merece" a credencial CBF e que o "comum acordo era para ele trabalhar no jogo, não para roubar um dos times".

Atualizado 31/05/2021 - 13:01hs

* Em contato com o Apitonacional, Cel. Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF, disse que:

"O árbitro passara por treinamento junto a uma comissão formada por instrutores técnicos e físico da escola de arbitragem e após analise do relatório, a comissão tomara uma posição" - disse o dirigente.

O dirigente ainda refutou o termo 'tempo indeterminado' que consta na matéria.

"Erro é facultado ao ser humano e tenho certeza absoluta que não foi proposital! Confio no caráter do Sr. Zandick Gondim" - encerrou Cel. Ricardo.

Por Redação do GE - Natal
 

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 

 

 

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados