Publicidade

 

 
 14/04/2020    09:17hs

Federação e sindicato antecipam taxas para arbitragem gaúcha

Do aporte de 30 mil da FGF, R$ 500 esta sendo repassado pelo Safergs para árbitros que solicitam o adiantamento

Crédito: REPLAY ORGANIZAÇÕES E PRODUÇÕES/FGF

Árbitros gaúchos receberão 500 reais de antecipação das taxas
Publicidade

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann, anunciou na última quarta-feira(08), que iria adiantar as taxas de arbitragem, no valor de R$ 30 mil, referente às rodadas suspensas como medida de auxílio aos árbitros e assistentes que estão inativos em razão da paralisação do Campeonato Gaúcho e da Divisão de Acesso por conta da pandemia da Covid-19.

O mandatário da entidade afirmou que o repasse seria feito ao Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul - Safergs -, que ficaria responsável pelo pagamento aos árbitros.

O Apitonacional entrou em contato com Maicon Zuge, presidente do Safergs, para mais informações sobre a ajuda da FGF e outras medidas tomadas pelo sindicato. Segundo Zuge, desses 30 mil repassados pela Federação, será destinado 500 reais para cada associado que necessite e se manifeste através de solicitação por escrito. Segundo ainda o dirigente, a medida não trará prejuízo ao auxílio financeiro complementar do sindicato.

“Já estamos recebendo as solicitações de ajuda e ainda esta semana estaremos depositando o valor na conta dos árbitros que solicitaram a antecipação" – disse Zuge.

Crédito: Youtube/Safergs

"Ainda esta semana estaremos depositando o valor na conta dos árbitros que solicitaram a antecipação" - Maicon Zuge

Segundo o dirigente, para o ressarcimento destes 500 reais, serão descontados 50% de cada taxa que o árbitro vir a receber até completar o valor antecipado.

“Quando voltar os jogos os árbitros vão estar de bolso zerado e descontar tudo de uma vez prejudicaria” – frisou o dirigente.

Zuge também informou outras medidas adotadas pela entidade que preside.

“Isentamos os associados das mensalidades de março e abril e vamos continuar pagando o seguro de vida de todos estes meses” – encerrou o presidente do sindicato.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados