Publicidade

 

 
 26/03/2017    17:36hs

“Fezes. Resíduo Alimentar”

Comentário do ex-FIFA Oscar Roberto Godoi sobre atuação de árbitro paulista gera indenização por dano moral

A Justiça de São Paulo condenou o ex-árbitro FIFA e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godoi e a TV Bandeirantes a pagarem indenização de quase 100 mil reais por dano moral ao ex-árbitro de futebol Philippe Lombard (foto).

Em fevereiro de 2015, no programa Jogo Aberto, o comentarista usou expressões ofensivas sobre a atuação do árbitro em um jogo entre São Paulo e Ponte Preta. Ao ser questionado sobre o que tinha achado do trabalho de Philippe na partida, Godoi respondeu: ‘Fezes. Resíduo Alimentar’. Lombard encerrou a carreira no final daquele ano.

Publicidade

Para o juiz Rodolfo Cesar Milano, da 1ª Vara Cível de Pinheiros, as expressões usadas causariam humilhação a qualquer pessoa (Processo nº 053.10.010778-0). O jornalista dispunha de outros termos menos agressivos e difamatórios para definir eventual atuação profissional não condizente com as expectativas que se espera, afirmou Milano na sentença.

O magistrado ainda ressaltou que seria possível aceitar tal comportamento de alguém ligado aos times de futebol. Porém, o mesmo não pode ocorrer com aquele que se dispõe a comentar profissionalmente a atuação.

 

Em sua primeira decisão o magistrado definiu indenização de R$111.58 ao árbitro e após recurso a mesma foi reformada para R$ 68.659,77 com atualizações monetárias (veja abaixo).

A decisão é do último dia 3 de março e cabe recurso.

 

Oscar Godoi

 

Lombard foi defendido na ação pelo Dr. Jurandir Ramos de Sousa que tem formação de árbitro pelo Sindicato de Árbitros de São Paulo (Safesp). Entidade que defendeu como advogado de 2003 a 2008 atuando brilhantemente na defesa dos árbitros no TJD Paulista. Jurandir é esposo da Dra. Marta Magalhães, psicóloga dos árbitros da CBF.

Dr. Jurandir Ramos

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados