Publicidade

 

 
    São Paulo - 01/02/2022    07:38hs

Fim dos assistentes: FIFA testa tecnologia de impedimento automático no Mundial de Clubes

Sistema, que já foi testado no mês passado, promete identificar automaticamente os jogadores em posição irregular na competição em Abu Dabi

Neuza Back - impedimento será enviado diretamente para a sala do VAR, que decidirá se vai usar a informação - Imagem: Ailton Cruz
Publicidade

A Fifa vai testar uma nova tecnologia para identificar impedimentos com mais rapidez no Mundial de Clubes, que será disputado no próximo mês em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Usando imagens captadas por diversas câmeras instaladas no alto do estádio, a tecnologia promete identificar a posição precisa do atleta em relação à linha do impedimento, quando a bola é lançada.

Segundo a FIFA, o sistema coleta dados de até 29 pontos no corpo de cada jogador 50 vezes por segundo e será enviado, em caso de irregularidade, diretamente para a sala do VAR, que decidirá se vai usar a informação.

Este será o segundo teste oficial do sistema. A tecnologia foi usada no mês passado na Copa Árabe, no Catar.

Caso agrade, o sistema será levado para aprovação formal na reunião anual da International Football Association Board (IFAB) em março. A intenção é colocá-lo em prática na Copa do Mundo, em novembro.

Linha de impedimento do VAR no gol anulado de Salah em Brighton x Liverpool — Foto: Reprodução de Twitter

O sistema é também uma aposta da FIFA     para dar mais entretenimento

Além da nova tecnologia para ajudar os árbitros, o sistema cria representações visuais tridimensionais dos jogadores e pode oferecer um novo ângulo para os treinadores e fãs assistirem aos jogos. Com apenas alguns segundos de atraso, a tecnologia oferece aos usuários uma série de possibilidades de interagir _como assistir um ponto de vista de um atleta específico em campo, analisar um momento de mudança de jogo ou obter uma visão panorâmica do gramado. Por enquanto, o sistema não pode ser ainda usado pelos torcedores.

As informações são do GE

Deixe abaixo seu comentário sobre a matéria.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados