Publicidade

 

 
 12/08/2019    13:48hs

Gaciba chama árbitros de cabeçudos e aponta desconforto pela demora no VAR

"Alguns árbitros são cabeçudos. Temos que falar 10 ou 15 vezes a mesma coisa para a informação entrar na cabeça deles" - disse o dirigente aos canais ESPN

Gaciba revelou não ter gostado da demora do VAR, mas enfatizou "decisões corretas" - Credito: Imagem: Reprodução ESPN-Brasil
Publicidade

Leonardo Gaciba, Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, deu entrevista no inicio desta tarde aos canais ESPN-Brasil, onde voltou a atacar alguns árbitros do futebol brasileiro, aos quais denominou como ‘cabeçudos’. Em maio, poucos dias após assumir o cargo que ocupa atualmente, o dirigente já tinha causado polêmica ao afirmar que no futebol brasileiro não tem mais que seis ou sete árbitros capazes de apitar qualquer partida (leia).

"Alguns árbitros são cabeçudos. Temos que falar 10 ou 15 vezes a mesma coisa para a informação entrar na cabeça deles" - disse Gaciba

Árbitros cabeçudos

 

Além de chamar os árbitros de cabeçudos, Gaciba admitiu também que houve demora na utilização do VAR na rodada deste  fim de semana e demonstrou insatisfação com a questão do tempo de análise dos lances desta rodada.

"Tivemos dois jogos fora da curva em relação à média, houve demora excessiva. Não gostei, foi muito tempo e causou desconforto. Mas as decisões foram acertadas, o que é mais importante”- citou o dirigente e acrescentou a justiça trazida pelo VAR e a busca pelo equilíbrio.

“A justiça é o mais importante, mas precisamos achar um equilíbrio entre ela e a emoção" - disse Leonardo Gaciba frisando que as polêmicas com o VAR não são exclusivas do Brasil.

"Todos os países tiveram problema. A nossa é a questão do tempo que demora. Eu preciso melhorar isso, chegar a uma evolução com os meus árbitros sempre seguindo o critério da mínima interferência, máximo beneficio. Temos que 'entrar' somente em erros óbvios" - encerrou o dirigente.

O chefe de arbitragem ainda prometeu novidades sobre o VAR que serão reveladas em uma entrevista coletiva convocada para a semana que vem na sede da CBF.

VAR trouxe justiça

 

Com informações da ESPN-Brasil

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados