Publicidade

 

 
 03/09/2019    08:14hs

Grande confraternização marca final da Taça das Favelas em Curitiba

Finais no Estádio Couto Pereira reuniu dirigentes, políticos, ex-jogadores e      ex-árbitros

Crédito: Coritiba FC

Publicidade

Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

O estádio Couto Pereira, do Coritiba, recebeu no ultimo sábado (31) as grandes finais da Taça das Favelas, região Paraná. Os duelos que decidiram os campeões aconteceram pela manhã no Alto da Glória e movimentou o estádio alviverde

No feminino a final foi disputada entre as equipes Parolim e Paloma. Melhor para a equipe Paloma que fez bonito. As meninas aplicaram uma goleada por 4 a 0 e conquistaram a taça em grande estilo, fazendo muita festa no gramado do Couto Pereira.

Já no masculino, Butiatumirim e Pilarzinho se enfrentaram no último jogo da competição. Em uma partida mais equilibrada, o Butiatumirim venceu por 3 a 1 e ficou com o troféu.Esta é a 2ª edição do evento no Paraná, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), com apoio do Governo do Estado, por meio da Esporte Paraná.

INCLUSÃO DE JOVENS - Este ano, disputaram o torneio dezesseis equipes masculinas e quatro femininas. Em atividade desde 2012, a Taça das Favelas tem edições anuais e reúne jovens nascidos entre 2002 e 2005 nesta temporada, com idade entre 14 e 17 anos.

A competição visou contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

As finais da competição contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel e teve cobertura da RPC (afiliada Globo). Participaram ainda do evento ex-atletas do futebol paranaense, ex-árbitros da Federação Paranaense de Futebol, a imprensa e a comunidade dos 75 bairros de Curitiba.

Árbitros da Paraná Esportes e ex-árbitros convidados estiveram em ação durante as finais. O ex-árbitro e atual assessor de comunicação da vice-governadoria, Valdir de Córdova Bicudo, apitou uma partida comemorativa entre ex-craques do futebol paranaense. Após 22 anos, Bicudo voltou a pisar no gramado do Couto Pereira, onde atuou quando apitava pela Federação Paranaense de futebol.

Valdir Bicudo foi árbitro do quadro paranaense de 83 a 97 e CBF de 92 a 97 quando encerrou a carreira. Apitou quatro AtleTibas, sendo dois em 95, um em 96 e o último no ano em que encerrou a carreira.

Veja abaixo fotos do evento.

Josias Lopes Pereira, Valdir Bicudo e Airton Nardelli (camisas quadriculadas). Todos eles ex-árbitros da FPF

Valdir Bicudo

Fotos: umuaramanews e arquivo pessoal

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados