Publicidade

 

 
 05/07/2017    13:037hs

Grazianni Maciel é afastado após erros na partida Sport x Atlético-PR

CBF diz que árbitro terá que passar por novos testes para retornar a Série A

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha, 34 anos (17/12/19820, que marcou um pênalti inexistente no ultimo domingo (2) na partida em que o Sport venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0 na Ilha do Retiro.

Publicidade

“O pênalti foi mal marcado. Ele avaliou a jogada errada, entendeu que houve mão na bola e sequer chegou a tocar no braço. É um lance que deveria ter interpretado de forma diferente. Terá que passar por novos testes para retornar a Série A” - declarou Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Grazianni esta tendo nova oportunidade no apito a nível nacional, pois no começo da carreira, em uma partida da CBF em São Paulo, teria supostamente majorado valor em um recibo de taxi do qual fez uso no percurso entre a rodoviária do Tiete e o campo da Portuguesa de Desportos onde ele estava escalado. O comportamento teria sido descoberto pela CA-CBF que além de afastá-lo das escalas, levou o caso ao STJD. O episodio não foi esquecido e Grazianni, desde então, teve poucas oportunidades na série A do campeonato brasileiro passando a perambular pelas divisões menores.

Já o paranaense Rodolpho Toski Marques, que cometeu um erro muito mais grave que Grazianni, também foi alvo de críticas por parte da Comissão de Arbitragem ao assinalar pênalti em um lance fora da área na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Botafogo.

“Houve um erro também no posicionamento para avaliar uma jogada difícil. Ele errou porque estava mal colocado” - explicou Marinho, mas usou, não se sabe porque, critérios diferentes não afastando Toski.

Rodolpho Toski, no detalhe, marca pênalti muitooooo fora da área para o Corinthians no Itaquerão

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados