Publicidade

 

 
 28/10/2019    09:07hs

Inédito: Escola sergipana usa ‘drone’   em jornada técnica de arbitragem

Evento foi realizado no ultimo final de semana em Aracaju no Comfort Hotel e a na Arena Batistão

Uso inédito de Drone em treinamentos da arbitragem
Publicidade

A escola sergipana de arbitragem de futebol, dirigida pelo ex-árbitro Ivaney Alves de Lima, realizou no ultimo final de semana, dias 24, 25 e 26, em Aracaju-SE, a terceira jornada técnica para os alunos do curso de arbitragem da Federação Sergipana de Futebol. As atividades contaram com apoio da Federação Sergipana de Futebol, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e de inúmeros outros colaboradores que em sistema de parcerias contribuíram para o grande sucesso do evento.

Foram três dia de muito aprendizado, tendo como cenário o Comfort Hotel Aracaju e a Arena Batistão. As instruções dadas aos alunos foram da catarinense Cleidy Mary Nunes Ribeiro, ex-árbitra FIFA e atual instrutora de arbitragem da FCF/CBF.

Aula teórica realizada nas dependências Confort Hotel Aracaju

Parceira do evento, a Policia Militar de Sergipe disponibilizou Drone com operador para ser utilizado durante os trabalhos práticos da jornada técnica. A novidade foi destacada pelo diretor da Escola, Ivaney Alves, que falou do avanço na metodologia aplicada pela Escola de Sergipe usando a tecnologia que veio para proporcionar melhorias na formação dos alunos.

“Esse é nosso objetivo, a busca pela inovação e excelência na instrução aos nossos alunos” – disse Ivaney mencionando o apoio da PM.

“Agradecemos a Polícia Militar de Sergipe na pessoa do Coronel Marcony Cabral pela contribuição efetiva no avanço da arbitragem e por ter acreditado no nosso projeto” – frisou o dirigente.

Aula pratica com Cleidy Mary na Arena Batistão

A instrutora designada pela CBF para o evento da escola sergipana de futebol, Cleidy Nunes destacou a iniciativa inovadora e as parcerias que proporcionaram o sucesso da jornada técnica.

“Muito grata e honrada em ter participado de momento inédito e que entrará para história. As parcerias da Escola, para incrementar e aprimorar a metodologia de ensino aos alunos são fantásticas e o apoio da PM de Sergipe nos proporcionou uma experiência única. A utilização de drone na jornada técnica da escola de Arbitragem foi pioneira, inovadora e fantástica para o feedback de atuação nos exercícios práticos realizados com alunos e jogadores. Uma experiência ímpar com uso de uma ferramenta moderna e tecnológica, para o melhor aprendizado e aprimoramento das técnicas, posturas, gestual e decisões realizadas durante o treinamento" – disse Claidy Mary que acrescentou.

“A escola está de parabéns pela iniciativa inovadora e até então não utilizada por nenhuma outra escola de arbitragem ou federação do país".

Veja abaixo mais fotos do evento (Crédito: Escola Sergipana de Arbitragem).

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados