Publicidade

 

 
 08/05/2018    15:31hs

Jogador americano que marcou Romário em 94 torna-se árbitro profissional aos 47 anos

Depois de aposentado, o ex-zagueiro Alexi Lalas já foi presidente de clube, comentarista, cantor e agora árbitro de futebol

Foto: Twitter Alexi Lalas

 
Publicidade

O ex-zagueiro americano Alexi Lalas, divulgou que a partir de agora se dedicará à arbitragem. Com quase 48 anos (serão completados em 1º de Junho), Lalas já se aventurou como presidente de clube, comentarista e até cantor. O anúncio foi feito pelo próprio ex-jogador através das redes socais. Ele conseguiu a licença para trabalhar nos Estados Unidos.

A tendência é que Lalas comece apitando jogos das categorias de base. Em mensagem publicada no começo de abril em seu Twitter, o ex-zagueiro relatou sua primeira experiência como árbitro.

"Tive meu primeiro dia na arbitragem depois de um hiato de 35 anos. Dois jogos como árbitro assistente e um como árbitro principal. Até anulei um gol por conta de um impedimento. Parti o coração de um menino de dez anos, (mas) isso tinha que ser feito" – contou Lalas.

Panayotis Alexander Lalas nasceu em (Birmingham, Michigan (EUA) no dia, 1º de junho de 1970. Como jogador, Lalas atuou pelo Padova, da Itália, Emelec, do Equador, NE Revolution, New York RB, Sporting KC e LA Galaxy, todos dos Estados Unidos, além da seleção americana. Se aposentou em 2003 e assumiu a presidência do MetroStars (antigo New York RB). Também foi presidente do Los Angeles Galaxy, quando participou diretamente das negociações para levar David Beckham para o futebol americano.

Dono de um visual marcante na década de 90, Alexi Lalas defendeu a seleção dos EUA nas Olimpíada de 1992 e 1996, nas Copas do Mundo de 1994 e 1998 e nas edições 1993 e 1995 da Copa América, entre outros torneios. Era o camisa 22 que marcava Bebeto no jogo Brasil 1 x 0 EUA pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 1994.

Alexi Lalas marca de perto Romário na Copa de 94 - Foto divulgação

Seu cabelo ruivo, sua grande barba e sua liderança em campo o tornaram um dos favoritos dos torcedores. Após a Copa, Lalas assinou um contrato com o Padova, tornando-se o primeiro estadunidense a jogar na primeira divisão italiana.

Lalas deixou a Itália em 1996 para jogar na MLS (Major League Soccer). Lá, atuou no New England Revolution, MetroStars, Kansas City Wizards e Los Angeles Galaxy.

Em 2001 venceu a U.S. Open Cup e, em 2002, ganhou a MLS Cup - ambos pelo Los Angeles Galaxy - e foi indicado para a seleção da MLS de todos os tempos.

Atualmente Alexi Lalas trabalha como comentarista de uma grande emissora de televisão. Como cantor, gravou três discos: Ginger, em 1998, Far From Close, em 2008, e Infinity Spaces, em 2014.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados