Os árbitros e árbitras do Brasil
estão de roupa nova. A CBF firmou, este mês, uma parceria com a
Kappa, que passa a ser a fornecedora oficial de material esportivo
para a arbitragem nacional. O contrato tem duração de quatro anos,
entre 2018 e 2021, e inclui uniforme de jogo, linha casual,
agasalhos e chuteiras.
A empresa italiana, conhecida por
ser fornecedora oficial de uniformes para grandes equipes da Europa
e do mundo, vestirá os 543 integrantes das equipes de arbitragem nas
mais de 1.700 partidas de 13 competições organizadas pela CBF:
Brasileirão séries A, B, C e D; Brasileiro Feminino A1 e A2;
Brasileiro Sub-20; Brasileiro de Aspirantes; Copa do Brasil
Principal, Sub-20 e Sub-17; Copa de Seleções Estaduais Sub-20 e
Supercopa Sub-20.
Os novos uniformes também serão
usados nos cursos e treinamentos da Escola Nacional de Arbitragem do
Futebol (ENAF).
"A enorme visibilidade das
competições da CBF é um grande atrativo para todas as empresas que
associam suas marcas. A parceria vai render bons resultados para
todos e mais conforto para as equipes de arbitragem" – destacou
o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.
Este ano, o trabalho desenvolvido
pela Comissão de Arbitragem da CBF terá algumas novidades,
despertando ainda mais a atenção do público, como o uso do árbitro
de vídeo nas fases decisivas da Copa do Brasil. Também haverá
aprimoramento no processo do Relatório de Análise de Desempenho da
Arbitragem (RADAR), com o objetivo de melhorar as avaliações
elaboradas pelo sistema.
"Procuramos a cada novidade
melhorar as condições de trabalho dos árbitros e árbitras que atuam
no futebol brasileiro. Encaramos este novo momento com empolgação e
vamos caminhar juntos com a Kappa pelos próximos anos" – afirmou
o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho.
De acordo com o CEO da SPR SPORTS,
empresa detentora da marca Kappa no Brasil, Pedro Grzywacz , este é
um dos maiores acordos já firmados pela fornecedora e mostra a
relevância da marca no cenário esportivo nacional. Ele ressaltou a
importância deste momento na trajetória da empresa.
"Ter a CBF como uma parceira
nessa caminhada, para nós, é de extrema importância e alegria. Temos
certeza que o histórico da Kappa e sua constante preocupação com
qualidade e tecnologia nos produtos, pesaram a nosso favor. Isso,
claro, além de a Kappa trabalhar no mercado com preços muito
acessíveis. Acreditamos que veremos um alto nível de êxito junto à
entidade máxima do futebol brasileiro" – concluiu Grzywacz.
Deixe abaixo
seu comentário sobre a matéria.