Publicidade

 

 
    São Paulo - 07/05/2021    09:06hs

Liderança negativa

Ex-árbitro e atual Blogueiro diz que Presidente da Comissão de Arbitragem do DF é egoísta, autoritário, intransigente e critica abandono da SENAF/DF no cenário nacional

Marrubson Melo Freitas
Publicidade

Por Luciano Benevides

E o papo com Bené está de volta aos bastidores da arbitragem brasileira e hoje vamos falar da terra arrasada que se tornou o Distrito Federal.

Celeiro de grandes apitadores, neutralidade para se trabalhar grandes escalas por sua característica geográfica e futebolística, no entanto a realidade é totalmente diferente e a capital do país amarga um quadro desmotivado e abandonado a própria sorte.

Desde que o egoísta, autoritário, intransigente Marrubson Melo assumiu a comissão distrital de arbitragem, o que se viu foi a derrocada da SENAF DF no cenário nacional. Apenas um trio na série A e outro na série B, enquanto os demais profissionais aguardam minguadas escalas das divisões inferiores.

Por outro lado o senhor Marrubson desfila por todo país como observador VAR, analista de campo e Inspetor de arbitragem, sendo figurinha carimbada nos cursos da CBF em Águas de Lindóia. Prestígio esse conquistado pelo peleguismo velado de bastidores, que incapaz de brigar por seus comandados, está no cargo apenas para buscar benefício próprio.

O blog tem recebido diversos relatos da falta de transparência que norteia as ações deste dirigente, desde ausência de informações fidedignas da CA/CBF, desrespeito a hierarquia dentro da classificação dos árbitros para indicação a cursos, até nomeação de apitador com 38 anos sem sequer ter feito um clássico local. Tudo feito na base do toma-la-da-cá, puxa saquismo e controle do sindicato.

Publicidade

Mas infelizmente não se poderia esperar um projeto pautado pela meritocracia, de um dirigente que teve sua carreira envolta a reprovações físicas, individualismo exacerbado, desagregador e de qualidade técnica bastante duvidosa. Se garantia na elite apenas no peleguismo aos dirigentes de arbitragem e estar sempre alheio as brigas que o quadro de Brasília travava por melhores taxas e condições de trabalho.

Se não bastasse todo esse relato, o "prestigiado" presidente de comissão, segundo informação extra oficial, REPROVOU no último teste teórico realizado pela comissão nacional de arbitragem e que tem reteste programado para amanhã 07/05.

Um escárnio para quem deveria dar o exemplo e no mínimo honrar as dezenas de escalas e benesses recebidas em detrimento a seus comandados.

Enquanto isso 90% do quadro local amarga o ostracismo, esquecidos na série C, D, feminino, uma FIFA com experiência internacional que ha 2 anos passa batido nas escalas da série A e assistentes sem perspectivas de grandes jogos.

Em contrapartida a cobrança é rígida, mesmo sem dar condições dignas de treinamento, a exigência é nivelada com os padrões nacionais e ai de quem descumprir a cartilha monocrática de seu Marrubson.

 Publicidade

O blog continuará atento e aberto a dar publicidade e exposição naquilo que é imposto como lei da mordaça.

Aqui o papo é reto e tiranos terão suas vísceras abertas a comunidade do futebol!

O Apitonacional não conseguiu entrar em contato com Marrubson Melo. Caso isso aconteça, pois o espaço esta aberto caso o dirigente queira se pronunciar, a matéria será atualizada.

Sobre o autor

 

Luciano Benevides de Sousa tem 46 anos (19/101974), nasceu no Rio de Janeiro/RJ, é ex-arbitro assistente do quadro CBF, onde ingressou em 2009 e fora da arbitragem é Bombeiro Militar em Brasília, onde reside.

Atualmente é Blogueiro de política e arbitragem no Blog 'Papo com Bené' nos canais Instagran e Facebook.

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 

 

 

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados