Publicidade

 

 
 30/05/2020    07:23hs

Lúcio Ipojucan reassume presidência da Comissão de Arbitragem do Pará

O ex-assistente da FPF presidiu a comissão de julho a dezembro do ano passado

Lucio Ipojucan - Crédito: Zedudu.com.br
Publicidade

Após ser rebaixado à vice-presidência, Lúcio Ipojucan, é reconduzido à presidência da Comissão de Arbitragem do Pará (CA-PA), cargo que ocupou de julho a dezembro do ano passado. Com o retorno, o presidente pretende implantar novamente sua filosofia de profissionalização da arbitragem e de revelar novos árbitros para o futebol paraense.

Ipojucan assume seu antigo posto que estava sendo ocupado desde janeiro por Leandro Bratti, que vinha sofrendo forte rejeição dos seus comandados e severas criticas por ter sido reprovado em teste teórico da CBF conforme noticiou o Portal Tribunadoapito.

O retorno de Ipojucan faz parte de uma reestruturação que a Federação Paraense de Futebol (FPF) vem realizando em sua direção. Logo no início de 2020, alguns setores tiveram que ter alterações e ajustes foram feitos em cargos dentro da Casa do Futebol.

“Nesse Campeonato Paraense a gente já pôde revelar alguns novos árbitros, novos assistentes, e eles estão trabalhando para o futuro da arbitragem, daqui a um, ou dois anos. Então, a gente está trabalhando nessa renovação já a dois anos, e agora vamos só colhendo os frutos, e assim que voltar o Parazão 2020, nós vamos dá continuidade no trabalho da arbitragem estadual” - afirmou Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos a imprensa local.

Em momentos difíceis de pandemia provocada pelo novo coronavírus, que ocasionou a paralisação do futebol, os árbitros paraenses, assim como os atletas das equipes, estão se preparando para um possível retorno, realizando atividades físicas e teóricas em suas casas. O importante é não perder e foco de tudo que já foi feito e aguardar preparados para a volta das partidas dentro do estado.

 

“Os árbitros e assistentes ficaram fazendo trabalho teórico. A CBF preparou um material muito bom, e eles estão fazendo através de uma plataforma digital, por um aplicativo. Duas vezes por semana, eles fazem esses exercícios teóricos e também a parte física, que o professor Abelardo passa quinzenalmente essas atividades, onde fazem na medida do possível adaptado, claro, nas suas casas as atividades físicas. Então, tanto a parte física, como a parte técnica, está sendo trabalhada” - disse Ipojucan.

A Comissão de Arbitragem está entregando o protocolo de segurança com o Sindicato dos Árbitros, e aguardam por uma sinalização positiva

Ipojucan foi assistente FPF - Crédito: facebook

para o retorno do futebol. A maioria dos profissionais da arbitragem, tanto os árbitros centrais, como os assistentes, vivem somente da receita que recebem nos dias de jogos, e com o futebol parado, estão tendo dificuldades para manter a renda familiar.

“A arbitragem foi auxiliada, pelos CBFS, pela entidade máxima que é a CBF, e aqui, a Federação Paraense de Futebol, através do presidente Adélcio Torres, ajudou com cestas básicas e um auxilio financeiro, mas quando isso tudo voltar, com certeza eles vão precisar trabalhar. A gente espera que isso ocorra o mais breve possível, e é claro, dentro dos protocolos, que vão ser estabelecidos agora através dessa próxima reunião, na terça-feira, que irá definir o futuro do futebol, no paraense e também da arbitragem, consequentemente” - finalizou Lúcio Ipojucan.

As informações são do zeddu.com.br

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados