Publicidade

 

 
 14/08/2018    15:07hs

Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

Dirigentes do Náutico e da federação pernambucana vão ao RJ, fazem pressão e CBF escala árbitro FIFA no confronto contra Bragantino

Estadão Conteúdo

Publicidade

Na quarta-feira da semana passada (8), o Náutico, através do seu presidente Edno Melo, admitiu ir à CBF para garantir que a partida do mata-mata frente ao Bragantino pela Série C fosse comandada por um árbitro FIFA.

"O Náutico trabalha sobre isso. Tô indo com Diogenes na CBF para que tenhamos árbitros FIFA nesse jogo. O Bragantino não tá tão forte na federação paulista, com uma chapa contra a atual gestão. Temos que ter cuidados extra-campo, nem beneficiar o Náutico e nem prejudicar o Náutico" - disse o mandatário alvirrubro na semana passada em entrevista à Rádio Jornal na manhã.

E foi justamente o que os dirigentes do timbu fizeram. O presidente acompanhado do vice, Diógenes Braga, e de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, estiveram nesta terça-feira na sede da CBF no Rio de Janeiro onde fizeram reunião as portas fechadas com a comissão de arbitragem e acompanharam logo depois o sorteio da arbitragem.

“Fizemos questão de vir pessoalmente acompanhar este sorteio aqui na sede da CBF. Neste momento da competição e ainda mais nessa fase que já vale a vaga na Série B do ano que vem, precisamos estar atentos a tudo. Queríamos uma arbitragem de alto nível e conseguimos um grande árbitro FIFA. Confiamos e estamos tranquilos de que o Daronco vai fazer um excelente trabalho no sábado” - comentou Edno Melo, presidente do Náutico.

Edno Melo - Crédito: João de Andrade Neto / DP

A pressão deu resultado e a comissão de arbitragem da CBF atendeu o pedido dos pernambucanos. Para minimizar o pedido da equipe alvirrubro escalou árbitros FIFA nas quatro partidas dos jogos de ida do mata-mata do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro.

Vejas as escalas abaixo.

Bragantino x Náutico
A primeira partida entre Bragantino e Náutico, que acontece neste sábado, às 16h, Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, terá o apito do gaúcho Anderson Daronco. Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi serão os assistentes. O quarto árbitro será Eleno Gonzalez, também do Rio Grande do Sul enquanto o catarinense Vayran da Silva Rosa será o inspetor da arbitragem.

Santa Cruz x Operário
Já o carioca Wagner do Nascimento apita no Arruda. Ele terá como assistentes Rodrigo Figueiredo Corrêa e Carlos Henrique da Lima Filho, também do Rio de Janeiro. O quarto árbitro será o carioca Pathrice Wallace Corrêa. Raimundo Lopo, do DF, será o inspetor da arbitragem.

Santa Cruz e Operário-PR jogam no domingo às 17h, em Recife.

Botafogo-PB x Botafogo-SP
O goiano Wilton Pereira Sampaio apita o duelo dos Botafogos. Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires serão os assistentes, ambos de Goiás. O também goiano Bruno Rezende silva fica como quarto árbitro. Marubson Melo Freitas do DF será o inspetor da arbitragem.

O duelo acontece no Estádio Almeidão, às 19h, em João Pessoa.

Cuiabá x Atlético-AC
Na Arena Pantanal, em Cuiabá, quem é o paulista Raphael Claus. Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo serão os assistentes, enquanto que Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o quarto árbitro enquanto Anderson Carlos Gonçalves do Paraná será o inspetor da arbitragem.

O confronto será na segunda-feira, a partir das 21h.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados