Publicidade

 

 
    São Paulo - 20/10/2020    10:01hs

Marcio Rezende deixa a Globo

Ex-árbitro, com atuações em Copa do Mundo, Olimpíadas e polemica final do campeonato brasileiro de 95, encerrou seu ciclo na empresa após 14 anos

Márcio Rezende - Crédito: Reprodução SporTV
Publicidade

O ex-árbitro Márcio Rezende Freitas deixou o cargo de comentarista de arbitragem da Globo , onde atuava desde 2006, principalmente nas transmissões dos clube mineiros e, mais recentemente, na “Central do Apito”, em jogos regionais e nacionais. Marcio teve seu contrato vencido e não renovado na última semana e deixa a emissora.

O ex-árbitro era único que atuava em transmissões da emissora em Minas Gerais. A direção da emissora carioca informou que vai revezar os atuais membros da "Central do Apito" nos comentários das partidas de Cruzeiro e Atlético Mineiro, inclusive em TV aberta nas noites de quarta e domingos à tarde.

A Globo optou por uma centralização das operações dos comentários de arbitragem na capital carioca, onde já atuam Nadine Bastos, Paulo César de Oliveira, Sandro Meira Ricci e Sálvio Spindola Fagundes Filho.

Márcio Rezende de Freitas foi contratado logo depois que se aposentou da arbitragem, no fim de 2005. Além de atuar em jogos, também participava do "Globo Esporte", onde esclarecia as polêmicas da rodada. Seu contrato não era com a Globo no Rio, e sim diretamente com a filial da Globo em Belo Horizonte, o que fazia ele responder diretamente para os chefes de Minas Gerais.

Ele também atuava com frequência em jogos feitos pela Globo Minas no Sportv e no Premier. Após a saída de Arnaldo Cezar Coelho, no fim de 2018, Freitas era o comentarista de arbitragem mais longevo da Globo.

Márcio Rezende e a polemica expulsão de Tinga em 2005 - Crédito: Mauro Vieira / Agencia RBS

Junto ao público, sua aceitação nunca foi a melhor, por causa das polêmicas que colecionou durante a carreira. O ex-árbitro foi um dos principais juízes de futebol dos anos 90. Chegou a ser o mais bem classificado pelo ranking da FIFA e participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e da Copa do Mundo na França, em 1998. Esteve também na Copa América de 2001 e 2004, além de ter feito diversas finais de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Entre os jogos decisivos, Márcio Rezende de Freitas esteve na Copa do Brasil de 1999, entre Botafogo e Juventude, e nos Brasileiros de 1999 entre Corinthians e Atlético-MG e 1995 - este último entre Santos e Botafogo foi cercado de polêmicas, com direito a gol do título o clube da Estrela Solitária ilegal sendo validado e reclamado até hoje por torcedores santistas por confirmar o gol ilegal de Túlio contra o Peixe.

Mas, o lance que marcou sua carreira foi em 2005, quando não sinalizou um pênalti claro do então goleiro Fabio Costa em Tinga e ainda expulsou o jogador, então no Internacional, diante do Corinthians. O resultado daquela partida poderia ter mudado o rumo do campeonato, vencido pela equipe paulista.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados