Publicidade

 

 
 02/09/2019    17:01hs     -     Atualizado 02/09/2019    22:38hs

Morre Ciro Camargo, ex-árbitro e ex-presidente do Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul

Sindicalista não resistiu ao tratamento de demência progressiva vindo a falecer na tarde desta segunda no hospital Vila Nova em Porto Alegre

Ciro Camargo - Crédito: Renan Turra Silva / MT90 – Comunicação e Marketing Esportivo
Publicidade


O Apitonacional lamenta informar o falecimento do ex-árbitro e ex-presidente do Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul, Ciro Camargo, na tarde desta segunda-feira (2) no hospital Vila Nova, na zona Sul de Porto Alegre-RS.

Ciro foi diagnosticado a cerca de três mesas com demência progressiva e não resistiu ao tratamento. Tinha 70 anos e deixa esposa - Márcia Angélica da Silva, a filha Tainá Benck Camargo de 20 anos e um filho.

Ciro Camargo já havia dado sustos em todos quando em 2014 e 2017 sofreu AVC (acidente vascular cerebral) sendo, nas duas vezes, internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, onde realizou tomografia computadorizada, cateterismo e exames complementares sendo liberado em seguida.

Ciro Marconi Benck Camargo, nasceu, viveu e morreu em Porto Alegre. Era representante comercial, foi árbitro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) de 1980 a 1999, vice-presidente do Sindicato dos Árbitros do Rio Grande do Sul no mandato de Carlos Simon (2006 a 2009) e presidente por dois mandatos (2010/2011 - 2012/2013). Foi ainda membro da diretoria da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e assessor de relações sindicais da ANAF - Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - na gestão 2014/2018 -, onde sempre buscou melhorias e o reconhecimento da profissão do árbitro de futebol.

Ciro foi um dos principais assistentes da sua época tendo atuado em vários Grenais e na final do campeonato gaúcha de 1998 quando o Juventude conquistou seu primeiro titulo ao superar o Internacional na partida de ida por 3 a 1 e empatar a grande final em 0 a 0 (veja abaixo ficha técnica da final).

INTERNACIONAL (RS) 0x0 JUVENTUDE (RS)
Data: 07/06/1998 [Domingo] - Hora: 15:30 - Local: Beira-Rio, Porto Alegre/RS.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Assistente 1: Ciro Camargo
Assistente 2: Marcos Viana Ibañez
Assistente 3: Leonardo Gaciba da Silva
Assistente 4: Gilberto dos Santos Cardoso

Ciro Camargo também exerceu a função de gerente administrativo e assessor pessoal do presidente do Secefergs (Sindicato dos Empregados em Clubes Esportivos e em Federações no Estado do Rio Grande do Sul), emprestando à organização classista dos empregados de clubes e federações esportivas a força de caráter que marcou toda uma vida. Exerceu ainda as funções de diretor da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS) e da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimento de Cultura Física do Rio Grande do Sul (Fetecfergs), somando a essas entidades a experiência de quem brilhou dentro e fora dos gramados.

Um ser humano nobre, de caráter impar, que a todos tratava com respeito, carinho e cortesia, que agora, junto a Deus pai, deixara lembranças e saudades para todos nos que convivemos com ele.

Cio Camargo foi cremado na tarde do dia seguinte no Angelus Memorial e Crematório – localizado na Av. Porto Alegre 320, no bairro Medianeira, em Porto Alegre.

Nesta foto em família, Ciro posa ao lado da filha Tainá (de preto) e da esposa Márcia (shorts)

 
 
Nas visitas aos congressistas em Brasília em busca da profissionalização da arbitragem
 
Marçal e Ciro em São Paulo durante um de nossos muitos encontros. Vai ficar o respeito e a saudade!
Já enfermo e bastante abatido recebendo a visita de amigos no inicio de agosto

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados