Publicidade

 

 
 03/08/2018    14:09hs    -    Atualizado 03/08/2018    19:45hs

LUTO NO APITO!! - Morre  ex-árbitro Valdomiro Mathias

Valdomiro sofreu um infarto fulminante na manhã desta sexta-feira e não resistiu; sepultamento será sábado, às 16h, no Parque das Flores em Recife

Crédito: Reprodução/TV Globo
Publicidade

Morreu na manhã desta sexta-feira (3), o ex-árbitro pernambucano Valdomiro Mathias, 61 anos (05/01/1957), vitima de infarto fulminante. Segundo seu irmão Valmir, Valdomiro foi socorrido ao Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, mas já chegou ao local sem vida. O corpo de Valdomiro Mathias será cremado às 16h deste sábado (4), no cemitério Parque das Flores em Recife-PE.

Valdomiro ocupou vários cargos ligados a arbitragem, entre eles a presidência da comissão de arbitragem da Federação Pernambucana de Futebol, comentarista de arbitragem da Rede Globo (2011 e 2012) e Rádio Olinda e consultor de arbitragem do Santa Cruz (2005) e Sport (2010).

Atualmente ocupava o cargo de diretor financeiro da ACOMP/PE (Associação dos Comissários de Policia Civil do Estado de Pernambuco).

FPF e CBF
Valdomiro Mathias da Silva Filho iniciou sua carreira como árbitro da FPF em 1987 e permaneceu na arbitragem até 2007, quando se aposentou dos gramados. Segundo informações do livro “A Arbitragem nos Campeonatos Nacionais e Copa Libertadores”, Valdomiro Mathias apitou 55 jogos da primeira divisão do futebol brasileiro.

Na sua vida pessoal, além das funções de árbitro de futebol e comentarista de arbitragem, Valdomiro era comissário da Polícia Civil. Deixa a mãe, com quem morava e cuidava e filhos.

Em 12/ 2011 no Clube Rota do Mar em Santa Cruz do Capibaribe - Crédito: Toritama

FPF
Através de nota, a FPF decretou luto oficial pelo falecimento de Valdomiro Matias com hasteamento da bandeira a meio mastro, e disse que o ex-árbitro “deixou um legado importante para a arbitragem do Estado”.

Confira a nota da entidade:

“A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamenta a morte prematura do ex-árbitro e comentarista de arbitragem Valdomiro Matias. Ele foi presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco (Ceaf-PE) e deixou um legado importante para a arbitragem do Estado.”

Pêsames

Enlutado, o Apitonacional oferece condolências pelo falecimento de Valdomiro Mathias.

'Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que o receba de braços abertos no reino do céu e conceda conforto e força nesta hora tão difícil para os familiares e amigos'.

Djalma Cândido, Valdomiro Mathias e Eric Bandeira durante Santa Cruz e Náutico no Arruda
 
Valdomiro em ação pelo pernambucano - Crédito: Heitor Cunha/DP

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados