Publicidade

 

 
    São Paulo - 22/07/2024    08:03hs

Morto há mais de um ano, árbitro é escalado para partida oficial na Bahia

Celijunior Gomes Souza foi escalado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol para partida do intermunicipal

Celijunior faleceu em 20 de fevereiro de 2023 - Foto: Divulgação
Publicidade

Morto em fevereiro de 2023, aos 44 anos, o árbitro Celijunior Gomes Souza foi escalado como assistente em uma partida da primeira rodada do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024, competição oficial organizada pela FBF que começou neste fim de semana. A competição, considerada a maior competição de futebol não profissional do mundo, reúne 60 equipes e é conhecida como a Copa do Mundo do futebol baiano, onde foram revelados craques como Liedson, Aldair, Júnior Baiano e Edilson Capetinha.

Na escala divulgada para a partida entre Vitória da Conquista e Ibicaraí, ocorrida no último domingo (21), constava o nome de CeliJunior Gomes Souza, natural de Brumado, que fica a cerca de 650 km da capital baiana. O problema é que Celijunior faleceu em fevereiro de 2023, fato ignorado pela CEAF baiana comandada por Jaílson Macedo Freitas, que já admitiu vender uniformes falsificados para árbitros que atuam nas competições oficiais da FBF.

Após grande repercussão do erro grave cometido, a arbitragem da partida foi corrigida e a escala atualizada no site da FBF. Celijunior foi substituído por Rogério Ferreira Rocha.

Escala com Celijunior e atualizada - Foto: Reprodução/FBF

Celijunior, que fora da arbitragem era instrutor de tiro no TG/0624 (Tiro de Guerra), foi homenageado com a inauguração de um pátio com seu nome, no mês de julho do ano passado, pela Prefeitura de Brumado, pelo Tiro de Guerra e pelo seus colegas

Procurada pela reportagem, a Federação Bahiana de Futebol admitiu a falha, mas resolveu não se pronunciar oficialmente.

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados