Publicidade

 

 
 19/03/2020    12:21hs

NA GELADEIRA!

Árbitro Nº1 de Mato Grosso ainda não entrou em campo na temporada 2020

Alinor Paixão - Geraldo Bubniak/Crédito Gazeta Press
Publicidade

Restando apenas uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão, até agora o melhor árbitro do Estado ainda não entrou em campo para trabalhar. Eleito por duas temporadas consecutivas - 2018 e 2019 - melhor juiz do futebol regional, Alinor da Silva Paixão ainda não foi para o sorteio e automaticamente escalado para dirigir nenhuma partida válida pelo atual Estadual.

Nos bastidores, comenta-se que Paixão estaria sofrendo boicote por parte da direção da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) sob presidência de Aron Dresch, que antes de assumir a entidade presidia o Cuiabá Esporte Clube.

Nota da redação: O Apitonacional apurou com uma fonte em Cuiabá que supostamente Alinor teria pedido para o presidente da FMF para apitar a final da Copa Mato Grosso 2019, pois seria sua ultima competição e encerraria a carreira em seguida. Ocorre que mudou de idéia este ano dizendo não ter oficializado sua aposentadoria por escrito e que continuaria atuando.

A desistência não teria sido aceita por Aron Dresch que supostamente vetou sua atuação em qualquer competição no estado.

Juiz das finais do Mato-grossense e também da Copa FMF, ambos em 2019, Alinor estaria na ‘geladeira’ por ter expulsado um jogador do ‘Dourado’ na final da Copinha diante do Luverdense, que acabou conquistando o título do torneio seletivo. O cartão vermelho dado pelo juiz teria desagrado a diretoria cuiabanista que, por sua vez, teria reclamado o caso ao presidente da Comissão de Arbitragem, coronel Altair Magalhães, a não escalá-lo mais nos jogos do time.

Alinor da Silva Paixão, que até em 2018 era presidente do Sindicato de Árbitros de Mato Grosso, é considerado o melhor árbitro mato-grossense na atualidade junto à Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inclusive, ele realizou todos os testes na semana passada e está apto a apitar jogos dos Campeonatos Brasileiros da Séries A e B, marcados para iniciarem no fim do mês de abril.

Procurado pela reportagem do jornal A Gazeta, Alinor confirmou que ainda não entrou no sorteio e muito menos escalado para apitar os jogos da primeira fase do Estadual. Se restringir a dizer estranhar não estar sendo escalado, já que nos dois últimos anos, em 2018 e 2019, foi responsável em comandar as finais dos três principais torneios do calendário da FMF. Contudo, o árbitro não quis se aprofundar mais no assunto. Ele prefere não acusar uma suposta interferência para a não escalação sua aos jogos do torneio regional.

“Prefiro me calar diante dessa situação. Estou apto para trabalhar, seja no Estado ou no Nacional” - disse Alinor.

Procurado várias vezes pela reportagem, coronel Magalhães não atendeu as ligações para seu celular até fechamento desta edição. Por sua vez, a FMF se posicionou afirmando não interferir em assunto relacionado à arbitragem.

As informações são do Jornal A Gazeta

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados