Publicidade

 

 
 22/04/2020    05:33hs

Nomeações de representantes regionais causa incômodo entre Gaciba e Cel. Marinho

Vaidoso e egocêntrico, Leonardo Gaciba sentiu cargo ameaçado e teria exigido desmentido por parte do presidente do Conselho de Desenvolvimento

Cel. Marinho durante videoconferência - Crédito: Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade

Na semana passada, noticiamos aqui (leia) que durante uma reunião do Conselho de Desenvolvimento de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com os 27 presidentes de comissões estaduais, foram eleitos cinco representantes regionais das comissões de arbitragens com a missão de aproximar o trabalho das decisões locais com a nacional e criar mecanismos para auxiliar as decisões de Leonardo Gaciba, Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.

A divulgação da notícia caiu como uma bomba na CA-CBF, causou grande incômodo entre os dirigentes do departamento de arbitragem e do desenvolvimento gerando um tímido desmentindo por parte de Cel. Marinho, presidente do CDA.

O Apitonacional teve acesso a este desmentido.

“Esclareço que inexiste qualquer ato neste sentido e, não houve nenhuma discussão na reunião” – postou Cel. Marinho no grupo de whatsapp dos presidentes (abaixo).

O Apitonacional foi apurar o desmentido. Primeiramente conversamos com cinco dirigentes de comissões de arbitragem estaduais que participaram da conferencia sob a condição de anonimato para evitar represálias. Alguns alegaram que a nomeação dos representantes seria para ajudar na utilização de um aplicativo para enviar informações à CBF sobre os trabalhos realizados em cada estado, o que não faz sentido nos tempos atuais, mas todos confirmaram a escolha dos dirigentes como representantes regionais.

Depois procuramos uma fonte dentro da CBF que, também sob anonimato pelos mesmos motivos, informou que a ordem para o desmentido teria partido de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Nacional de Arbitragem, que teria se sentido traído e exigido uma retratação imediata para não tomar outras providências junto a presidência da entidade.

Todos também foram unânimes em afirmar que o egocentrismo de Leonardo Gaciba não permitiria que o mesmo dividisse decisões com outros dirigentes, muitos deles visto por ele como concorrente ao seu cargo.

Já Coronel Marinho não hesitou em voltar atrás desmentindo a escolha dos representantes e assim, mesmo sendo desautorizado, manter seu cargo pelo qual recebe algo em torno de 25 mil reais mês, mesmo sem nada fazer em prol da arbitragem.

Obs. Em uma briga olho por olho, dente por dente, dificilmente Leonardo Gaciba sairia enxergando e com todos os dentes, tendo em vista que Cel. Marinho é homem de confiança de Marco Polo Del Nero a mais de duas décadas e como todos sabemos, mesmo punido pela FIFA, continua influente na CBF.

Reprodução videoconferência - Crédito: Tribunaonline

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados