Publicidade

 

 
 13/12/2019    21:03hs

Peladona da Playboy assume futebol paulista

Ana Paula Oliveira, 41 anos, assume a vaga que antes pertencia a Dionísio Roberto Domingos

Ana Paula substitui Corona (esq.) no cargo (Foto: Rodrigo Corsi)
Publicidade

Ana Paula Oliveira é a nova presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ex-assistente FIFA, Ana Paula terá como vice-presidente Emerson Augusto de Carvalho, assistente FIFA presente na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e na de 2018, na Rússia.

A nova estrutura da FPF extinguiu o Departamento de Arbitragem e  o seu ex diretor Dionísio Roberto Domingos assim como o presidente e vice da Comissão de Arbitragem, Ednílson Corona e Roberto Perassi, foram desligados da entidade.

A justificativa foi uma mudança de modelo de trabalho onde Ana terá como papel de organizar e desenvolver o segmento no âmbito regional.

O antigo chefe do departamento de arbitragem participou da polêmica final do Campeonato Paulista de 2018. Dionísio estava em campo na decisão entre Palmeiras e Corinthians, em que o time alviverde reclamou do cancelamento de um pênalti. O ex-dirigente chegou a ser interrogado durante o processo de apuração do caso.

Na nova estrutura, o diretor da escola paulista de arbitragem, Carlos Augusto Nogueira Junior, passa a atender também como ouvidor da arbitragem.

Outra mulher também vai compor o novo quadro paulista: Tatiane Sacilotti, assistente FIFA na Copa do Mundo Feminina deste ano, disputada na França. Completam a comissão os membros Celso Barbosa de Oliveira e Márcio Verri Brandão.

Ana Paula posou para Playboy de julho de 2007 que teve mais de 250 mil exemplares vendidos

Ana Paula ingressou no futebol paulista em 1998 e foi a primeira árbitra-assistente a atuar em finais de Campeonato Paulista, em 2003, 2004 e 2007, e da Copa do Brasil, em 2006. Também atuou em jogos da Libertadores e da Sul-Americana, ambas em 2005, e Jogos Olímpicos, em 2004.

Recentemente, a nova presidente da Comissão de Arbitragem da FPF foi instrutora e coordenadora da arbitragem sul-americana nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Além disso, ela integrou o Departamento de Arbitragem da CBF entre 2014 e 2019. Desde 2015, é instrutora Conmebol e, desde 2016, atua também como instrutora da FIFA. Pela CBF e Conmebol, é instrutora e observadora de VAR.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados