Publicidade

 

 
 04/01/2019    10:03hs

Pesquisa aponta Rafael Claus como melhor do Brasil e Ricardo Marques como o pior

Pesquisão UOL realizada com 106 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro apontou os melhores e piores de cada segmento em 2018

Raphael Claus eleito melhor árbitro de 2018 pelos jogadores - Crédito: Art Uol
Publicidade

No ultimo mês de cada ano, o Portal UOL realiza pesquisa (pesquisão UOL) com jogadores que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro onde eles apontam os melhores e piores de cada segmento. Em 2018 foi realizada a sétima edição. Foram ouvidos 106 atletas dos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Eles responderam, de forma anônima, a 21 questões sobre temas variados.

Além de assuntos de âmbito esportivo, os jogadores da elite do país opinaram sobre questões como televisão, hábitos sociais e também influência da política brasileira no esporte. O levantamento não teve caráter estatístico e diz respeito apenas ao universo pesquisado. Os números, em percentual, não foram arredondados e, por decisão editorial, apenas a primeira casa decimal foi divulgada.

A pesquisa que apontou que a maioria dos boleiros são contra torcida única nos estádios, que o programa 'Os Dono da Bola' e, seu apresentador Neto, são os piores do da TV, que Caio Ribeiro é o melhor comentarista, também apontou o melhor e o pior árbitro em 2018.

Melhor do apito
Como falamos de arbitragem, vamos repercutir a pesquisa relacionada à categoria que deu, segundo a votação dos boleiros, a preferência ao paulista Raphael Claus como melhor árbitro de 2018.

Daronco, Traci, Ricci e Heber vem na seqüência da preferência dos jogadores.

O eleito de 2018 desbancou Anderson Daronco, que havia conquistado o título em 2017 e agora ficou com a vice-liderança.

Raphael Claus recebeu 20,7% dos votos e ficou à frente de Anderson Daronco, 16,9%, e Rafael Traci, 13,2%. O árbitro brasileiro na Copa do Mundo Sandro Meira Ricci ficou em quarto lugar com 9,4%.

Veja abaixo a lista completa dos melhores.

Pior do apito
A pesquisa também apontou o pior árbitro que, segundo a preferência dos jogadores, foi Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais.

Ricardo Marques foi apontado, pelos jogadores, como pior de 2018 - Crédito: Art Uol

Ricardo, que se envolveu em polêmica com o treinador Internacional Odair Hellmann após anular gol de Leandro Damião contra o Santos e chamou a atenção pelo gesto após São Paulo e Grêmio no Brasileirão, foi eleito o pior com 18,8% dos votos.

O catarinense Bráulio da Silva Machado - promovido este ano ao quadro da FIFA - ficou na segunda posição dos piores com 13,2% dos votos. Na terceira posição ficou o paranaense Rodolpho Toski Marques, 11,3%, seguido por Wilton Sampaio e Anderson Daronco.

Veja abaixo o ranking completo dos piores em 2018 segundo votação dos jogadores.



Fonte: Uolesportes

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados