Publicidade

 

 
    São Paulo - 12/02/2021  06:25hs - Atualizado 12/02/202108:21hs

Presidente do sindicato goiano assume entidade despejada pela Federação

Eleito na ultima terça (9), Cleyton Pereira terá como primeira ação arrumar local para entidade que funcionava em uma sala na sede da FGF

Cleyton Pereira novo Presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado de Goiás para biênio 2021/2023 - Credito: Instagram
Publicidade

Na última terça-feira (9), ocorreu eleições no Sindicato dos Árbitros de Goiás (SAFEGO). Duas chapas concorreram no pleito, a vencedora ‘Tempo novo’, liderada pelo árbitro Cleyton Pereira e a ‘Abertura’, liderada pelo ex-árbitro João Honório.

A eleição foi bem disputada com Cleyton Pereira obtendo 75 dos votos (57, 3%). Já João Honório conseguiu 55 dos votos (42, 7%). Houveram ainda dois votos em branco num total de 131 votos.

O pleito foi histórico, pois contou com a maior participação dos associados em uma eleição sindical da arbitragem goiana.

O Apitonacional falou com o vencedor. Cleyton Pereira disse que a prioridade principal é fortalecer a classe e reabrir as portas da entidade que funcionava em uma sala na sede da Federação Goiana de Futebol, mas que foi despejada sem qualquer aviso as vésperas da eleição.

“Valorização da nossa Classe. É preciso renegociar os valores das taxas da Arbitragem Goiana. Também quero mudar a sede do sindicato, até hoje o Safego ocupava um espaço da FGF. Precisamos ter nosso porto seguro, onde teremos mais liberdade para tomarmos decisões importantes. Pretendo buscar parcerias com a iniciativa privada e também governamental para a categoria” - disse Cleyton.

O dirigente não deixou de falar sobre a falta de respaldo da FGF durante a pandemia.

“Nessa Pandemia vi a importância de ter um sindicato forte, pois muitos vivem da arbitragem e em momento algum tivemos respaldos da FGF. Consegui fazer um trabalho de doações de cestas básicas para alguns árbitros e resolvi criar a Goiânia Cup no qual conseguimos ajudar alguns árbitros com jogos. Faz dez anos que sou coordenador da Copa Revelação e idealizador da Goiânia Cup, competições onde utilizo árbitros ativos e inativos do sindicato” - frisou o dirigente.

Na arbitragem há 15 anos, período em que agregou conhecimentos aos que já possuía, Cleyton fez muitas amizades e lutou por diversas causas que surgiram ao longo do tempo, sempre apoiando a Safego e seus pares nas batalhas.

Como ainda atua e sabe das dificuldades que assolam a categoria, o dirigente tem metas estabelecidas, um programa de ações que pretende implantar já nos primeiros dias da gestão.

A nova diretoria assume o sindicato no próximo sábado (13) para biênio 2021/2023.

Diretoria
Presidente: Cleyton Pereira
Vice: Uider Ferreira
Financeiro: Márcio Barbosa
Suplente: Guilherme Gil
Secretário: Marcelo Novaes
Suplente: Fernando Peraro

Texto atualizado

Diferentemente do que publicamos na matéria, a sala onde o sindicato (SAFEGO) mantinha expediente e foi despejado, fica em uma galeria no centro de Goiânia, onde a FGF possui diversas salas comerciais e não na sede da Federação Goiana de Futebol, localizado em um luxuoso prédio na praça Tamandaré.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados